Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico aponta técnico injustiçado no Flamengo: “Futebol maravilhoso”

Zico aponta técnico injustiçado no Flamengo: “Futebol maravilhoso”

Ex-camisa 10 menciona profissional que entregou resultado e foi pouco valorizado pela torcida e direção

Por Eder Bahúte em 15/10/2024 06:44 - Atualizado há 2 minutos

Zico, ex-jogador
Zico em entrevista no canal próprio do YouTube (Reprodução - YouTube)

Zico é convicto ao afirmar que o ciclo vitorioso de Jorge Jesus, no Flamengo, fez o torcedor ser injusto com alguns dos sucessores. Em sua análise, treinadores que assumiram o clube pós-saída do português tiveram trabalho interrompido pela falta de paciência.

Em entrevista ao Resenha do Fred, no SporTV, o maior ídolo rubro-negro recordou a passagem de Renato Gaúcho. Para o Galinho, a falha que resultou no gol de Deyverson fez com que a avaliação da diretoria sobre a comissão técnica fosse prejudicada.

“O Renato Gaúcho quando começou era um futebol maravilhoso, dando pancada em todo mundo, goleadas e tals, mas os jogos decisivos não conseguiu vencer”, inicia Zico.

“Por causa de um erro individual de um jogador, os caras acharam que o trabalho foi ruim. O Dorival ganhou duas competições e aí depois os jogadores deram uma relaxada. E aí não deram a ele a chance que o Jesus teve de disputar o Mundial”, acrescenta.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e ficou com o vice da Libertadores para o Palmeiras. Na sua demissão, o time carioca era o vice-líder do Brasileirão, mas com remotas chances de título.

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Citado por Zico, Renato Gaúcho esclarece que pediu para deixar o Flamengo

Ao contrário do que foi dito na época, Renato Gaúcho garante que não foi demitido do Flamemas, mas que entendeu que era o momento de sair. Em contato com o SporTV, ele deu detalhes do que aconteceu.

“Muita gente fala que o Flamengo me mandou embora, mas não foi bem assim. Quando acabou o jogo contra o Palmeiras eu falei que ia sair. Tanto que eu já tinha me despedido dos jogadores no vestiário. Antes da nossa reapresentação eu liguei para o (Marcos) Braz e para o Bruno (Spindel) e falei com eles que independentemente do que o Flamengo estava pensando, eu ia sair”, afirmou.

Exit mobile version