Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico sinaliza três times extraordinários do futebol brasileiro: “Coisa diferente”

Zico sinaliza três times extraordinários do futebol brasileiro: “Coisa diferente”

Galinho lamenta escassez de jogadores fora da curva que motivam presença dos torcedores nos estádios

Por Bruno Romão em 30/10/2024 16:10 - Atualizado há 47 segundos

Zico, ídolo do Flamengo
Zico, ex-jogador de futebol da seleção brasileira, posa durante uma entrevista no dia de seu 60º aniversário em 2013 (Andre Paes / Alamy Stock Photo)

Zico, mesmo sendo torcedor e ídolo do Flamengo, sempre mostrou afinidade com outros clubes. Sempre que possível, o ex-jogador costumava acompanhar partidas in loco para assistir outros grandes craques. Neste cenário, o Palmeiras de Ademir da Guia, o Cruzeiro de Tostão e o Vasco de Roberto Dinamite foram equipes que sempre encheram os olhos do Galinho.

Diferentemente do passado, Zico vê o futebol brasileiro carente de grandes craques atuando em solo nacional. Consequentemente, a admiração por grandes jogadores que atuam em outros clubes é algo cada vez mais raro.

“Você ia ao jogo de futebol para ver o seu time do coração, mas você ia ver grandes jogos e grandes jogadores. O Palmeiras vinha jogar no Maracanã e eu ia ver o Ademir da Guia, Luís Pereira, Leão, Leivinha… aquele timaço deles. O Cruzeiro vinha jogar no Cruzeiro com Tostão, Dirceu Lopes…”, disse Zico, em entrevista ao Aloha Podcast.

“Você ia no jogo para ver os jogadores (diferenciados). Hoje, ninguém vai no estádio para ver esse ou aquele especificamente. Não tem aquele jogador que te atrai. Eu sou Flamengo, mas se tem o Dinamite no Vasco, eu vou ver o Dinamite porque eu sei que vai ter alguma coisa diferente.”, acrescentou.

Dono de uma grande experiência, Zico costuma aconselhar os jovens que almejam uma carreira no futebol. Por conta disso, o ídolo do Flamengo sugere uma observação constante em relação aos jogadores que são referências em suas posições, atitude que foi praticada pelo eterno camisa 10 rubro-negro.

“Eu gostava de ver os jogadores da minha posição para ver como eles se movimentavam e como estavam em campo. Eu digo isso para a garotada. Eu falo: ‘Qual lateral-direito você gosta mais?’. Vai ver ele, vê como se posiciona, como ele joga e ocupa o espaço no jogo para ter uma referência. Ver o melhor é sempre bom.”, afirmou.

Zico ressalta admiração por time histórico do Brasil

Contando com um grande talento, a seleção brasileira campeã do mundo em 1970 encantou Zico. Diante do encaixe envolvendo Jairzinho, Tostão, Rivellino e Pelé, a campanha histórica no México foi uma das principais referências de Zico.

“A seleção de 70 com Jairzinho, Tostão, Rivellino e Pelé, eram todos da minha posição e foram adaptados. O Zagallo adaptou e fez um sistema. Mas eram todos da mesma posição. Eu ficava de olho neles. A minha grande inspiração foi a seleção de 70.”, recordou.

Exit mobile version