Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico sinaliza grande ‘vilão’ de Tite no Flamengo: “Eu não deixava”

Zico sinaliza grande ‘vilão’ de Tite no Flamengo: “Eu não deixava”

Ex-jogador e ídolo rubro-negro é sincero em análise e indica principal erro cometido pelo técnico

Por Eder Bahúte em 15/10/2024 08:13 - Atualizado há 2 minutos

Zico, ídolo do Flamengo
Zico em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Zico busca, aos poucos, entender o que pode ter minado o trabalho de Tite no Flamengo. Além das seguidas lesões que inevitavelmente prejudicaram o rendimento da equipe, o ex-camisa 10 acredita que uma insistente troca de informações com seus auxiliares durante os jogos também não era benéfico.

“Eu gosto muito dele, um cara profissional. Agora, acho que ele tinha que dar mais ali, estar ligado no jogo sabe? Ele sozinho. Não tenho nada contra ninguém, mas esse negócio de ter três, quatro auxiliares, todo mundo fala. É o treinador que manda, se quiser opinião ele vai lá e pede, mas toda hora ali no ouvido”, avalia o Galinho, em entrevista ao Resenha do Fred, no SporTV.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico, além de atleta profissional, também chegou a ser treinador e não permitia muitos ‘palpites’ de seus auxiliares. Enquanto responsável, o ex-camisa 10 assumia para ele as decisões.

“Eu enquanto técnico não deixava ninguém ficar falando. Não vem aqui não, se eu precisar de você eu falo (risos). Enquanto jogador, eu gostava de ver o treinador ali quase que jogando junto com a gente, atento a tudo”, completa.

Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, sendo seu primeiro trabalho desde e saída da Seleção Brasileira. Eliminado da Libertadores pelo Peñarol, deixou o time em quarto lugar no Brasileirão Betano e apostava suas fichas no título da Copa do Brasil.

Ao todo foram 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos.

Zico vê Filipe Luís preparado para ser técnico do Flamengo

Zico considera Filipe Luís “preparadíssimo” para assumir tal responsabilidade no Flamengo. Em entrevista ao canal “Goat”, o ex-camisa 10 da Gávea teceu elogios ao novo comandante rubro-negro.

“Uma dica é que tome decisões por conta dele e que não deixe de fazer o que pensa e aquilo para o qual está preparado, aquilo que ele aprendeu no futebol”, aconselhou.

Sair da versão mobile