Zico se revolta com atitude polêmica do Flamengo: “Não entendo”
Ex-camisa 10 Rubro-Negro detona decisão de Marcos Braz e Landim em saída inesperada de treinador
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem fortes opiniões acerca de atitudes tomadas pela atual diretoria de futebol. Uma delas e que o Galinho até hoje não digeriu foi a saída polêmica de Dorival Júnior, mesmo depois de conquistar dois títulos.
Com Dorival, o Rubro-Negro foi campeão da Copa Betano do Brasil e da Libertadores. Entretanto, seu contrato que terminava no fim daquele ano não foi renovado. O substituto escolhido era Vitor Pereira, treinador derrotado nas duas competições.
“Tiraram ele. Isso que eu não entendo até hoje. Não houve uma explicação porque o Dorival saiu do Flamengo com dois títulos. E com um Brasileiro que não adiantava ele vencer aqueles nove jogos porque o Palmeiras ganhou de todo mundo. Então, você tirar o cara vencedor e botar o cara que ele eliminou nas duas competições”, dispara Zico, em entrevista ao Resenha do Fred, no SporTV.
Apesar dos dois títulos, o Flamengo não terminou bem a temporada e saiu derrotado para times que tecnicamente eram inferiores. Diante da pressão de torcedores e alguns jornalistas, a diretoria decidiu pela não continuidade do trabalho.
“Ele ganhou a Libertadores e aí o prêmio do cara é ser mandado embora. Ele ganhou do Corinthians a Copa do Brasil, eliminou o Corinthians na Libertadores e aí quem vem para o lugar dele? O treinador do Corinthians. Palmas, né?!”, ironiza Zico.
Citado por Zico, Dorival desabafou sobre saída do Flamengo
Um ano após deixar o Flamengo, Dorival Júnior, no São Paulo, conquistou novamente a Copa do Brasil e, desta vez, sobre seu ex-clube. Ele não negou ter ficado uma mágoa por tudo que aconteceu naquele momento.
“Foi um fim de ano diferente, porque além das alegrias pelas conquistas, só eu e minha família e amigos, entenderam toda a situação e tudo o que havia acontecido. Natural que fiquei chateado com tudo, mas não levei para o campo pessoal, jamais misturei as coisas”, disse.