Zico, Ronaldo e Ronaldinho elegem torcidas diferenciadas no Brasil
Atlético-MG, Corinthians e Flamengo são destaques em opiniões dos ex-jogadores
Zico, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, três dos melhores jogadores da história do futebol, opinaram sobre as torcidas que são diferenciadas no Brasil.
Maior ídolo da história do Flamengo, o ‘Galinho’ citou a torcida rubro-negra e mais duas entre as que mais apoiam: Atlético-MG e Corinthians, em entrevista ao “canal GOAT”.
“A torcida do Galo não parava, pelo menos nos jogos contra nós (Flamengo). A nossa o tempo todo ajudando. No final, podia até vaiar, mas durante a partida, não”, descreveu Zico.
Já o ex-camisa 9 pentacampeão em 2002 explicou a força dos adeptos do Alvinegro Paulista, que são reconhecidos por muitos pela paixão ao Timão.
“Foi muito marcante viver o Corinthians até encerrar a minha carreira no futebol. Lembro com muito carinho da recepção calorosa que tive desde o primeiro dia, naquela apresentação no Parque São Jorge, a paixão da torcida é algo indescritível“, afirmou Ronaldo à Betfair.
Ronaldinho, por sua vez, seguiu uma opinião parecida com a de Zico “A torcida do Atlético é diferente de tudo. Torcida maravilhosa, torcida do Flamengo não tem o que falar também”, disse o ‘Bruxo’, em palavras ao “Desimpedidos”.
Romário, outro craque histórico do Brasil, também respondeu a questão: “Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei. (A torcida do) Corinthians é (a mais difícil de jogar contra). Joguei contra, é maluca, os caras são f***”, declarou o ‘Baixinho’ ao canal “Cara a Tapa”.
Zico fala sobre Filipe Luís no Flamengo
Contratado recentemente para assumir o lugar de Tite, o ex-lateral Filipe Luís tem o apoio de Zico e dos torcedores do clube carioca.
“Gosto muito do Filipe Luís, um cara que está preparadíssimo para ser treinador. O encontrei há um ano no Maracanã e nós conversamos sobre isso”, revelou o ex-jogador do Flamengo.