Home Futebol Zico, Ronaldo e Ronaldinho elegem torcidas diferenciadas no Brasil

Zico, Ronaldo e Ronaldinho elegem torcidas diferenciadas no Brasil

Atlético-MG, Corinthians e Flamengo são destaques em opiniões dos ex-jogadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ronaldo sorri enquanto Zico fala durante uma coletiva de imprensa de lançamento de um site de futebol em São Paulo em 2011

Ronaldo sorri enquanto Zico fala durante uma coletiva de imprensa de lançamento de um site de futebol em São Paulo em 2011

Zico, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, três dos melhores jogadores da história do futebol, opinaram sobre as torcidas que são diferenciadas no Brasil.

Maior ídolo da história do Flamengo, o ‘Galinho’ citou a torcida rubro-negra e mais duas entre as que mais apoiam: Atlético-MG e Corinthians, em entrevista ao “canal GOAT”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida do Galo não parava, pelo menos nos jogos contra nós (Flamengo). A nossa o tempo todo ajudando. No final, podia até vaiar, mas durante a partida, não”, descreveu Zico.

Já o ex-camisa 9 pentacampeão em 2002 explicou a força dos adeptos do Alvinegro Paulista, que são reconhecidos por muitos pela paixão ao Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi muito marcante viver o Corinthians até encerrar a minha carreira no futebol. Lembro com muito carinho da recepção calorosa que tive desde o primeiro dia, naquela apresentação no Parque São Jorge, a paixão da torcida é algo indescritível“, afirmou Ronaldo à Betfair.

Ronaldinho, por sua vez, seguiu uma opinião parecida com a de Zico “A torcida do Atlético é diferente de tudo. Torcida maravilhosa, torcida do Flamengo não tem o que falar também”, disse o ‘Bruxo’, em palavras ao “Desimpedidos”.

Romário, outro craque histórico do Brasil, também respondeu a questão: “Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei. (A torcida do) Corinthians é (a mais difícil de jogar contra). Joguei contra, é maluca, os caras são f***”, declarou o ‘Baixinho’ ao canal “Cara a Tapa”.

PUBLICIDADE

Zico fala sobre Filipe Luís no Flamengo

PUBLICIDADE

Contratado recentemente para assumir o lugar de Tite, o ex-lateral Filipe Luís tem o apoio de Zico e dos torcedores do clube carioca.

“Gosto muito do Filipe Luís, um cara que está preparadíssimo para ser treinador. O encontrei há um ano no Maracanã e nós conversamos sobre isso”, revelou o ex-jogador do Flamengo.

Better Collective