Home Futebol Zico revela torcida para outro time além do Flamengo no Brasil hoje

Zico revela torcida para outro time além do Flamengo no Brasil hoje

Ex-jogador destacou a qualidade de algumas peças do arquirrival rubro-negro que foram convocados para a Data Fifa de outubro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zico, ex-jogador de futebol da seleção brasileira, posa durante uma entrevista no dia de seu 60º aniversário em 2013 (Andre Paes / Alamy Stock Photo)

Ídolo máximo do Flamengo, Zico deixou a rivalidade de lado ao destacar o Botafogo em entrevista à Rádio Metrópoles, nesta segunda (07). No comentário sobre o oponente alvinegro, o Galinho declarou torcida para a equipe de Artur Jorge, com a condição de que o rubro-negro não esteja envolvido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Impressionado com o rendimento do Glorioso na temporada 2024, o ex-jogador chamou atenção para a categoria de Luiz Henrique e Igor Jesus, que foram convocados para a seleção brasileira, e Thiago Almada, listado para defender a Argentina, e que é maior contratação da história do futebol nacional.

“Hoje em dia, se não tiver Flamengo, eu torço para o Botafogo. O time tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada”, afirma Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destacado pelo Galinho, o Botafogo lidera o Brasileirão com 60 pontos, estando três tentos à frente do Palmeiras. Além disso, o alvinegro é semifinalista da Copa Libertadores, onde definirá a vaga na final contra o Peñarol, que curiosamente, foi algoz do Flamengo na fase passada.

Zico opina sobre saída de Tite no Flamengo

Em outro momento da entrevista, Zico foi questionado sobre fatores que impulsionaram a demissão de Tite na equipe rubro-negra, e condicionou as lesões como as grandes vilãs do experiente comandante técnico. Em sua trajetória pelo clube carioca, o treinador acumulou 70 jogos e um título (Carioca 2024).

“Eu acho que foi uma série de fatores, principalmente problemas por contusões. Eu acho que isso precisava ser revisto. Vou dar um exemplo do trio preferido dele, Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha, os três saíram fora em um momento importante da temporada”, opinou o Galinho.

PUBLICIDADE

Para a vaga de Tite, a diretoria rubro-negra agiu rápido e subiu Filipe Luís, comandante do sub-17. O início de trabalho do ex-lateral tem agradado os torcedores, haja vista que venceu Corinthians e Bahia, por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective