Zico revela time “mais chato” que enfrentou no Brasil: “Maior rivalidade”
Ex-jogador chamou atenção para rivalidade criada por conta de inúmeras finais disputadas na década de 1980 no futebol nacional
Zico revelou em entrevista ao canal Goat, nesta sexta-feira (04) que o Vasco era o time que ele achava mais chato enfrentar nos tempos áureos que defendia as cores do Flamengo, e também elencou outros concorrentes “complicados” da época.
Desafiado a elencar os times que mais temia enfrentar no futebol brasileiro, o Galinho citou seis equipes, mas destacou que, pela rivalidade construída, o Vasco era o mais gerava “frio na barriga” pelo fato dos dois rivais medirem forças constantemente em jogos valendo títulos.
“O de maior rivalidade mesmo era o Vasco. Foi um período que toda a decisão era Flamengo e Vasco”, pontuou Zico, citando na sequência outros concorrentes complicados de encarar em solo nacional.
“Mas era complicado jogar contra Palmeiras, o Santos na época não andava bem das pernas, só em 83 que deslancharam. Jogar contra Internacional e Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro era complicado”, seguiu o ex-jogador.
Por fim, ele ainda revelou que o Botafogo era a sua “presa” favorita por conta de um motivo especial e de “vingança” como torcedor rubro-negro.
“O que mais gostava de jogar e ganhar era o Botafogo. Quando eu era pequeno, nunca vi o Flamengo ganhar deles, e parei de ir ao Maracanã por conta disso”, disse o ídolo rubro-negro, que se tornou um dos carrascos do Glorioso quando se tornou atleta.
Zico dá conselho para Filipe Luís no Flamengo
Após manifestar apoio e confiança de que o novo treinador do Flamengo fará um bom trabalho, Zico voltou a falar sobre o desafio proposto a Filipe Luís e destacou um ponto crucial que o ex-lateral deve ter como base: seguir as próprias convicções e não se deixar por influências ou interferências diretas no seu trabalho.
Tendo estreado com vitória sobre o Corinthians, nas semis da Copa do Brasil, Filipe Luís terá o seu segundo desafio no cargo neste sábado (05), diante do Bahia, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Nos bastidores, o treinador já teve uma conversa com o grupo para fechar um pacto de não desistir do Campeonato Brasileiro. Na condição de momento, o rubro-negro é o quarto colocado, com 48 pontos, estando a nove tentos do líder Botafogo. O Fla, no entanto, tem um confronto pendente contra o Internacional.