Home Futebol Zico, Neymar e Djalminha apontam talento fora da curva no futebol brasileiro

Zico, Neymar e Djalminha apontam talento fora da curva no futebol brasileiro

Estêvão, que brilha no Palmeiras de Abel Ferreira, foi muito elogiado pelos históricos jogadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Zico, Neymar e Djalminha falam sobre Estêvão, do Palmeiras. Fotos: Zico/Divulgação, Pedro Vilela/Getty Images e Reprodução ESPN

Três talentos históricos do futebol brasileiro, Zico, Neymar e Djalminha enalteceram o talento de Estêvão, que vive fase espetacular no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior ídolo do Flamengo definiu o garoto de 17 anos: “Esse Estêvão do Palmeiras é diferenciado, está mostrando que está querendo despontar. Esse pra mim, talvez, tenha sido o mais diferenciado”, descreveu Zico, em entrevista para a rádio “Metrópoles”.

Já Neymar, o grande talento brasileiro desde que surgiu no Santos, não poupou palavras para exaltar o jovem jogador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, destacou o camisa 10 do Al-Hilal, em palavras em um evento nos Estados Unidos.

Djalminha, por fim, projetou até onde o atacante do Palmeiras pode chegar: “Estou triste com a seleção, mas esperançoso. O Estêvão está me dando esperança de mudar. Quem, da seleção brasileira, hoje, joga mais que o Estêvão? Ele tem 17 anos, é craque”, disse o comentarista e ex-jogador.

“Se evoluir, pode até passar Ronaldinho e Neymar. Ele tem drible, visão de jogo, bom passe e gol”, completou ele, no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN.

PUBLICIDADE

Elogiado por Zico, Estêvão já está vendido

PUBLICIDADE

Assim como o ex-companheiro Endrick, que foi para o Real Madrid, Estêvão foi vendido de forma precoce e irá deixar o Verdão quando completar 18 anos, após o Supermundial de clubes da Fifa na metade de 2025.

O Chelsea, da Inglaterra, venceu a concorrência de outros times da Europa e fechou com a joia brasileira, em operação que deve chegar aos 60 milhões de euros com bônus e metas.

Ele se tornou o grande protagonista do Palmeiras neste ano e brilha na equipe comandada por Abel Ferreira no Brasileirão Série A. No momento, o jogador de 17 anos está perto da artilharia da competição, com nove gols e dois a menos que o líder Pedro, do Flamengo.

Better Collective