Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico não descarta camisa 10 na seleção brasileira: “Nunca é loucura” 

Zico não descarta camisa 10 na seleção brasileira: “Nunca é loucura” 

Galinho avalia que idade não é um critério decisivo para definir presença no grupo do Brasil

Por Bruno Romão em 16/10/2024 08:55 - Atualizado há 1 minuto

Zico
Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico não trata como “loucura” a possibilidade de Paulo Henrique Ganso retornar à seleção. Dono de um talento extraordinário, o camisa 10 do Fluminense, aos 35 anos, não está nos planos de Dorival Júnior, mas o ídolo do Flamengo não ficaria surpreso com uma possível convocação. Isso porque o meio-campista segue atuando em alto nível no Brasileirão.

Apesar da idade avançada de Ganso, Zico não acredita que o jogador será excluído pelo status de veterano. Diante da escassez de camisas 10 na seleção, o Galinho vê a convocação como algo totalmente justificável.

“Nunca é loucura para o jogador que está em atividade e jogando bem, independente da idade.”, disse Zico, no Futebol da Esperança, ao Poddread.

Em relação ao atual momento do futebol brasileiro, Zico considera que as “falsas táticas” causaram a extinção do camisa 10 em campo. Para que a situação seja revertida, o ídolo do Flamengo sugere uma mudança imediata nas categorias de base.

“São as falsas táticas de jogo. Eliminaram a posição do camisa 10. Não tem mais esse jogador nas táticas de jogo.”

“Dá para mudar, lógico. Principalmente, quando chegar na base, tem que ter isso. Já vem da base. Jogam sempre dois pelos lados, dois no meio e dois na frente. Aí complica. Não existe mais aquele cara que faz o jogo correr no meio, que mete a bola para o atacante e chega na área.”, afirmou.

Citado por Zico, Ganso sonha em disputar uma Copa do Mundo com a seleção

Ao contrário de Neymar, Ganso jamais realizou o sonho de jogar uma Copa do Mundo. Embora o objetivo pareça distante, o meia do Fluminense mantém os cuidados dentro e fora de campo para ganhar uma chance com Dorival Júnior.

“É mais um desafio daquele que me instigou a melhorar, cuidar mais de mim… Pretensão agora vai ser cada vez me cuidar melhor ainda do que já me cuido para poder, quem sabe, estar numa Copa.”, sinalizou.

Exit mobile version