
Jorge Jesus durante treino do Flamengo - Divulgação/Alexandre Vidal CRF
A saída de Jorge Jesus do Flamengo deixou ‘marcas’ na torcida que incomoda Zico. Reconhecendo o ano de 2019 fantástico, o Galinho entende que o flamenguista precisa ‘olhar pra frente’ e superar a ausência do Mister de uma vez por todas.
Para o maior ídolo do Rubro-Negro, houve certo exagero na cobrança com os treinadores que sucederam o português, cenário este diferente que ele viveu de perto com Paulo César Carpegiani.
“Na minha visão como um torcedor comum que acompanha futebol, eu acho que a torcida acabou ficando muito refém do Jorge Jesus”, relatou Fred Bruno, apresentador do SporTV.
“É…viúva né (risos). O Carpegiani ganhou tudo no Flamengo, tudo que você possa imaginar a gente ganhou. Brasileirão, Carioca, Libertadores, Mundial…e depois saiu. Não teve esse alvoroço todo. Ninguém ficou viúva do Carpegiani. A torcida tem que superar, o time tem que ganhar”, recorda Zico.
Caso JJ volte ao Flamengo no futuro, Galinho avisa que o sucesso pode não ser o mesmo, o que geraria uma frustração enorme.
“O Jesus pode vir aqui novamente e não fazer nada, porque todo mundo vai esperar uma coisa. É o problema de eu trabalhar no Flamengo. Poxa, levei anos para conquistar algumas coisas, não vai ser de uma hora pra outra que você entra no Flamengo e as coisas irão funcionar”, diz o ex-camisa 10 da Gávea.
Citado por Zico, Jorge Jesus descarta Flamengo e tem outra prioridade para o futuro
Devido ao brilhante trabalho no Flamengo, Jorge Jesus é nome pedido constantemente pelo torcedor. Apesar do seu carinho pelo clube e aficionados, Mister tem como grande sonho um dia ser o técnico da seleção brasileira.
“Tenho um misto de informação e percepção: o que o Jorge Jesus quer é a seleção brasileira. Se não for a seleção, eu acho que dificilmente ele sai da Arábia Saudita”, afirmou o jornalista Rodrigo Mattos, no Uol.