PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Zico, ídolo do Flamengo, agradece por homenagem em série animada

Zico, ídolo do Flamengo, agradece por homenagem em série animada

Galinho de Quintino teve breve participação em animação japonesa; ex-atleta é considerado um verdadeiro ídolo no oriente

Por Bruno Bravo Duarte em 17/10/2024 01:20 - Atualizado há 3 meses

Zico é um dos principais ídolos do futebol brasileiro (Friedemann Vogel/Getty Images)

Ídolo do Flamengo e embaixador do futebol japonês, Zico utilizou as suas redes sociais para agradecer a homenagem prestada no anime Blue Lock. Em um trecho do desenho, o Galinho de Quintino veste uma camisa verde e amarela ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“Recentemente, me deparei com essa cena de um desenho japonês em que apareço brevemente e me veio um grande sentimento de alegria! Que orgulho é ter feito parte, e assistir a evolução do futebol no Japão. Após a atuação do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa ontem, um jogo que nossa seleção VENCEU com propriedade, e assim voltando a conquistar a confiança da torcida e o respeito dos adversários, mas ainda acredito que tenha espaço para melhora e que o Japão pode ser uma fonte de inspiração para novas ideias que nos ajudarão nessa fase de reconstrução do futebol brasileiro”, compartilhou Zico no Instagram.

Zico no futebol japonês

O Galinho de Quintino encerrou a sua carreira pelo Kashima Antlers, sendo um dos pioneiros da J-League, o campeonato japonês. Na terra do sol nascente, Zico contabilizou 56 gols em 75 jogos, durante os anos de 1991 e 1994.

O ex-jogador retornou ao Japão quando se aposentou dos gramados. Além de assumir a função de diretor técnico do seu antigo clube, Zico também comandou a seleção japonesa, entre 2002 e 2006.

Sobre Blue Lock

A eliminação do Japão, na Copa da Rússia, em 2018, é a principal temática do anime. No roteiro, o treinador Jinpachi Ego elabora o Blue Lock, um centro de treinamento, onde 300 jovens atacantes buscam o destaque no futebol nipônico.

A série animada é inspirada em um mangá de mesmo nome. A revista é publicada pela Shonen Magazine, no Japão, e pela Panini, no Brasil.

A breve participação de Zico no “Blue Lock”
Sair da versão mobile