Ídolo do Flamengo e embaixador do futebol japonês, Zico utilizou as suas redes sociais para agradecer a homenagem prestada no anime Blue Lock. Em um trecho do desenho, o Galinho de Quintino veste uma camisa verde e amarela ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
“Recentemente, me deparei com essa cena de um desenho japonês em que apareço brevemente e me veio um grande sentimento de alegria! Que orgulho é ter feito parte, e assistir a evolução do futebol no Japão. Após a atuação do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa ontem, um jogo que nossa seleção VENCEU com propriedade, e assim voltando a conquistar a confiança da torcida e o respeito dos adversários, mas ainda acredito que tenha espaço para melhora e que o Japão pode ser uma fonte de inspiração para novas ideias que nos ajudarão nessa fase de reconstrução do futebol brasileiro”, compartilhou Zico no Instagram.
Zico no futebol japonês
O Galinho de Quintino encerrou a sua carreira pelo Kashima Antlers, sendo um dos pioneiros da J-League, o campeonato japonês. Na terra do sol nascente, Zico contabilizou 56 gols em 75 jogos, durante os anos de 1991 e 1994.
O ex-jogador retornou ao Japão quando se aposentou dos gramados. Além de assumir a função de diretor técnico do seu antigo clube, Zico também comandou a seleção japonesa, entre 2002 e 2006.
Sobre Blue Lock
A eliminação do Japão, na Copa da Rússia, em 2018, é a principal temática do anime. No roteiro, o treinador Jinpachi Ego elabora o Blue Lock, um centro de treinamento, onde 300 jovens atacantes buscam o destaque no futebol nipônico.
A série animada é inspirada em um mangá de mesmo nome. A revista é publicada pela Shonen Magazine, no Japão, e pela Panini, no Brasil.