Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico explica “ajuda” em estreia de Filipe Luís no Flamengo: “Incentivou”

Zico explica “ajuda” em estreia de Filipe Luís no Flamengo: “Incentivou”

Galinho ressaltou confiança atrelada ao trabalho do jovem treinador à frente da equipe carioca

Por Bruno Romão em 05/10/2024 08:54 - Atualizado há 3 meses

Zico, em entrevista à FlaTV (Reprodução)

Zico fez questão de marcar presença no Maracanã para acompanhar o primeiro jogo de Filipe Luís dirigindo o Flamengo. Levando em conta a relação com o ex-lateral, o maior ídolo do Rubro-Negro quis “ajudar” o técnico oferecendo boas energias para o duelo contra o Corinthians. Em campo, o time fez o dever de casa ao vencer o confronto e acumular vantagem nas semifinais da Copa do Brasil.

“Quando eu tô disponível aqui no Rio, eu gosto de ver os jogos. Ainda mais com o Filipe Luís, uma pessoa que eu gosto muito. Liguei pra ele e desejei boa sorte e dizer que a confiança é total pelo que ele vem apresentando, pelo conhecimento e a competência.”, disse Zico à FlaTV.

“Ele está totalmente preparado para dirigir não só o Flamengo, mas qualquer time. Tem mil experiências na vida dele… isso me incentivou muito a vir para oferecer energias positivas para ele.”, acrescentou.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís externou o sentimento de felicidade pela ligação de Zico. Aconselhado pelo Galinho, o comandante do Flamengo quis destacar a sensação única pela amizade com o eterno camisa 10 do clube.

“Eu estava indo para a cama e aí eu vejo meu celular: Arthur Coimbra. É interessante. É muito bom. Ter o Zico como amigo nunca me parece normal. É um privilégio muito grande. Ele me ligou, me desejou sorte, me deu alguns conselhos, me contou um pouco da história dele como treinador […] O Zico é tão próximo e tão humilde, que fica mais fácil. Mas, para mim, é único ter o Zico como amigo.”, afirmou.

Zico aponta “obrigação” de Filipe Luís no Flamengo

Dono de uma grande experiência no futebol, Zico avalia que Filipe Luís não pode sucumbir à pressão interna no Flamengo. Como o técnico possui uma grande amizade com o elenco, houve um pedido de coerência nas decisões tomadas em relação ao elenco.

“Não queira agradar ninguém, ainda mais hoje num plantel com trinta e poucos. Vai ter gente que vai ficar de bico e tal, importante é você ser justo, ver o que está acontecendo com todo mundo e não dar preferência de preparar esse ou aquele.”, opinou Zico, no Canal GOAT.

Exit mobile version