Ex-jogador só chamou atenção para ponto físico que será crucial para retomada do atacante, depois de longo hiato fora
Zico acredita que Neymar será importantíssimo para a seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2026. Na visão do ídolo rubro-negro, o craque ainda é o melhor jogador brasileiro na atualidade, mesmo estando a praticamente um ano longe dos gramados.
Fora de combate desde o dia 17 de outubro de 2023, o atacante do Al-Hilal foi assunto na entrevista de Zico ao canal Goat, divulgada nesta sexta-feira (04). Para o Galinho, se retomar o condicionamento físico ideal, o craque será protagonista na seleção.
“Sem sombra de dúvidas (melhor jogador do Brasil). Disparado”, afirmou o ex-jogador.
Na concepção de Zico, Neymar vai precisar de foco muito grande no aspecto de treinamento muscular, por conta da grave lesão sofrida no joelho. No comentário feito, ele diz que o atacante tem a consciência de que o problema no joelho vai demandar fortalecimento muscular constante para que seja evitados novos problemas na região lesionada.
Apesar de já vir treinando como Al-Hilal nos últimos dias, Neymar não tem data de retorno aos gramados definida pelo clube saudita. No escrete canarinho, ele também deve perder a Data Fifa do mês de novembro.
Desde que se profissionalizou, Neymar nunca havia ficado um tempo tão expressivo fora de combate. Desde que chegou ao Oriente Médio, o atacante só fez cinco partidas oficiais.
Zico não vê Neymar como capitão
Ainda falando sobre o camisa 10, Zico opinou que outro jogador deveria utilizar a braçadeira de capitão quando Neymar retornar à seleção brasileira.
Na visão do ex-jogador, o atacante não se encaixa 100% no perfil e seria melhor para a seleção que ele tivesse maior liberdade, sem precisar se dividir entre desempenhar o melhor futebol e ficar focado em atender todas as responsabilidades de um capitão.
“Capitão eu tenho minhas dúvidas. Eu não vejo ele com esse status. A situação do capitão tem que ser muito bem pensada. Não é por que ele é o melhor jogador, que você tem que colocar a faixa de capitão nele. Tem que ver as atitude dele perante ao grupo, à comissão técnica e adversários”, indicou o Galinho.
“Capitão é para uma série de coisas. Deixando só ele só para jogar futebol, tirando essa responsabilidade, eu acho que ele pode ser muito mais útil”, complementou o ex-jogador.