Zico elege camisa 10 fantástico no Brasileirão: “Faz o inesperado”
Ex-jogador exalta categoria técnica acima da média de meio-campista que é destaque no Campeonato Brasileiro
Ex-camisa 10 dos mais brilhantes do futebol brasileiro, Zico é referência no assunto. Voz sempre muito respeitada entre os amantes do esporte bretão, o maior jogador do Flamengo não deixou de reconhecer a categoria de um meia que atua no rival, Fluminense: Paulo Henrique Ganso.
No Resenha com o Fred, no SporTV, o Galinho de Quintino não economizou nos elogios ao meia do Tricolor das Laranjeiras.
“Quem é mais bola? Paulo Henrique Ganso ou Alexandre Pato?”, perguntou o ex-apresentador do Desimpedidos.
“Eu vou ficar com o Ganso. Não é que seja mais bola, mas acho ele mais fantasia, aquela coisa do inesperado, criatividade fantástica. Pô, o cara vê o jogo todo, quando a bola chega ele já sabe o que fazer, sabe como que o cara está posicionado”, destacou Zico.
Aos 35 anos, Ganso está próximo de alcançar sua melhor temporada com a camisa do Fluminense. Desde a chegada de Mano Menezes, o meia teve forte influência, pelo menos, em dez pontos conquistados pelo time no Brasileirão Betano.
Apesar do 2024 de altos e baixos do Fluminense, o camisa 10 ainda assim conseguiu se sobressair. Neste momento, são quatro gols e oito assistências ao longo desses dez meses.
Faltando dez partidas para o encerramento da Série A, o meia precisa de mais seis participações diretas para igualar o desempenho de 2022, quando obteve 18.
Zico destaca meia do Botafogo
Maior ídolo do Flamengo, Zico, nem por isso, deixa de reconhecer grandes jogadores dos clubes rivais. Além de Ganso, outro meia que chama a atenção do Galinho é Thiago Almada, do Botafogo. Em entrevista recente à Rádio Metrópoles, destacou o argentino do Glorioso.
Contratação mais cara da história do Fogão, Almada tem sido presença constante nas convocações da Seleção Argentina. Ele, inclusive, esteve no grupo campeão do mundo em 2022, no Catar.