Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zico e Romário indicam melhor técnico na história do futebol: “O maior”

Zico e Romário indicam melhor técnico na história do futebol: “O maior”

Galinho e Baixinho manifestaram opiniões em diferentes recortes sobre treinadores diferenciados na escala nacional e mundial

Por Cido Vieira em 14/10/2024 11:08 - Atualizado há 2 meses

Zico e Romário brilharam pelo Flamengo e seleção brasileira (Montagem: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA e Reprodução - Podcast Fala Brasólho)

Zico e Romário marcaram época no futebol, e ao longo de suas respectivas carreiras, tiveram técnicos marcantes. Em posicionamentos recentes, a dupla histórica da seleção brasileira sinalizou os maiores na função, mas cada um em um recorte diferente.

Entrevistado pelo sportv, em material que será divulgado nesta segunda (14), Zico classificou Zagallo como o melhor treinador na história do futebol brasileiro. Nome lendário no esporte bretão, o “Velho Lobo” foi o único a faturar quatro títulos de Copas do Mundo, atuando em diferentes funções.

Em uma dinâmica de “ping pong” de perguntas e respostas, o Galinho foi desafiado a apontar os melhores em diversos segmentos, entre eles o posto de melhor comandante brasileiro. Sem hesitar, ele cravou Zagallo.

Diferentemente de Zico, Romário não teve uma boa relação com o “Velho Lobo”, seu comandante em tempos de seleção brasileira. Neste cenário, a admiração do Baixinho vai para outro nome lendário do futebol: Johan Cruyff, seu treinador em tempos vitoriosos defendendo as cores do Barcelona.

“O Barcelona me ajudou muito. Eram jogadores fantásticos. O maior treinador de todos os tempos, na minha opinião, cujo nome era (Johan) Cruyff”, disse o tetracampeão, em entrevista à EFE.

Zico se mostra contrário à estádio do Flamengo

Em entrevista ao portal Metrópoles na última semana, Zico foi questionado sobre a construção do estádio próprio do Flamengo, e disse ter desconfiança em torno do projeto, por conta de algumas pessoas envolvidas. O palco, que será feito no Gasômetro, está avaliado entre R$ 1,5 bi a R$ 2 bi.

Nas declarações que geraram forte repercussão na web, o Galinho disse que o clube nunca precisou de um estádio para ser campeão. Segundo ele, um novo palco no Rio afetaria diretamente o estado, pela proximidade que a casa vai ficar do Maracanã e de São Januário.

Exit mobile version