Zico e Messi elegem os melhores jogadores brasileiros da história
Os dois craques explicaram a influência dos atletas do Brasil e enalteceram Pelé, Rivaldo, Garrincha, Ronaldo Fenômeno e Neymar
Os dois craques explicaram a influência dos atletas do Brasil e enalteceram Pelé, Rivaldo, Garrincha, Ronaldo Fenômeno e Neymar
Zico e Lionel Messi, dois dos maiores talentos da história do futebol, opinaram sobre os melhores jogadores brasileiros de todos os tempos.
O ídolo do Flamengo declarou quem ele considera o maior camisa 10 do Brasil após o Rei do futebol: “Rivaldo, para mim, depois do Pelé, é o camisa 10 mais importante da seleção brasileira”, cravou Zico sobre o pentacampeão em 2002, em entrevista ao ge.
O ‘Galinho’ também já revelou qual é sua lista da história incluindo atletas de todos os países. Ele colocou dois brasileiros em um ranking com seis nomes; confira:
“Com a Copa do Messi (em 2022, no Catar), eu aumento para 6 a minha lista de jogadores fantásticos. Ele, Pelé, Garrincha, Cruyff, Maradona e Beckenbauer”, afirmou Zico recentemente ao “Charla Podcast”.
Já Messi, que não é de dar muitas entrevistas, se declarou fã de alguns jogadores brasileiros ao longo de sua carreira. O camisa 10 argentino definiu qual é o maior atacante que viu jogar:
“Ronaldo era um fenômeno. De todos os atacantes que já vi em minha vida, ele foi o melhor. Era um jogador impressionante em todos os aspectos”, comentou o “ET”, em entrevista ao canal TyC Sports.
Neymar foi mais um a ganhar elogios do craque ex-Barcelona e PSG: “Ele é imparável, é rápido, inteligente, a arrancada que ele tem, a velocidade com a bola. Ele é imparável”, disse a estrela do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Zico e Messi estão entre os melhores da história
O camisa 10 brasileiro é o maior da história do Flamengo, onde conquistou um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores da América, quatro vezes o Brasileirão Série e várias outras taças. Ele fez parte da histórica seleção de 82 comandada por Telê Santana, sendo o grande craque daquela equipe.
Messi, por sua vez, venceu oito vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, faturou quatro Champions Leagues com o Barcelona e se consagrou no futebol com o título da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, no Catar.