Nomes de expressão no futebol brasileiro, Zico e o Craque Neto possuem a mesma opinião acerca do brilhantismo de Rivaldo dentro das quatro linhas. Camisa 10 do penta, o pernambucano foi elogiado pela dupla nos últimos dias, sendo classificado como jogador “excepcional” e um dos maiores da história.
Em entrevista ao “Resenha do Fred”, que foi ao ar nesta semana, Zico definiu Rivaldo como um jogador “subestimado” e como um dos camisas 10 de maior expressão na seleção brasileira depois do “Rei do Futebol”, Pelé.
“Rivaldo”, disse Zico ao apontar o jogador mais subestimado com quem jogou. Ao ser rebatido por Fred, se atuou com o camisa 10, o Galinho brincou dizendo que atuou junto com o penta no “Jogo das Estrelas”.
“Joguei (junto) no Jogos das Estrelas. Mas eu fui técnico dele. Serve ser técnico do Rivaldo? Fui campeão com ele ainda. Ele, para mim, depois do Pelé, é o camisa 10 mais importante da seleção brasileira”, opinou Zico.
No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (17), o Craque Neto destacou a importância de Rivaldo para a seleção brasileira, o colocando no rol dos maiores na história do futebol.
“O Rivaldo jogou bola hein? Uma vez falei uma besteira. A verdade é que todo mundo erra. Ele foi um jogador excepcional, que está sempre assistindo a gente. Um dos maiores de jogador de todos os tempos”, opinou o ex-jogador.
Elogiado por Zico e Craque Neto, Rivaldo está no top-10 da seleção
Tendo disputado duas edições de Copas do Mundo (1998 e 2002), o Rivaldo é o sétimo maior artilheiro na história do escrete canarinho, com 35 gols em 75 jogos disputados, ao longo de 11 anos de trajetória.
Além do penta, faturado em 2002, o camisa 10 foi campeão com o Brasil em 1999, quando brilhou na conquista da Copa América. Curiosamente, ele repetiu a “dose” do torneio sul-americano no Mundial, computando cinco gols e uma assistência em cada um dos torneios.