Ex-camisa 10 do Flamengo, Zico é uma das grandes referências no futebol brasileiro e, evidentemente, na posição de meio-campista. Convidado do canal Alê Oliveira, o Galinho foi desafiado a eleger quais jogadores se aproximam das suas características enquanto atleta profissional.
“Com a minha característica acho difícil, o cara que vem armar e vai concluir. Agora, jogando na minha posição mesmo tinha o Alan Patrick, do Internacional, tem o Eduardo, do Botafogo, joga ali também naquela posição, tem o Ganso, mas devido aos problemas está mais pelos lados”, inicia o ídolo flamenguista.
Especificamente sobre Ganso, Zico recordou o surgimento do meia no Santos. Na época, muitos consideravam ele o mais diferente daquele time santista que tinha Neymar.
“Você percebe que quando o Ganso chega dentro da área, tem uma facilidade pra fazer o gol danado, dar aquele último passe. Ele é fantástico. No Santos, ele era o mais genial de todos ali”, destaca.
Ganso, inclusive, não é a primeira vez que recebe elogios de Zico. Recentemente, o meia do Fluminense foi exaltado em entrevista ao Resenha do Fred, no canal SporTV.
“Ele é mais fantasia, aquela coisa do inesperado, criatividade fantástica. Pô, o cara vê o jogo todo, quando a bola chega ele já sabe o que fazer, sabe como que o cara está posicionado”, mencionou.
No último clássico Fla-Flu, Ganso foi protagonista. Após perder um pênalti no primeiro tempo, o camisa 10 construiu a jogada dos dois gols que culminaram na vitória tricolor por 2 a 0. Em uma delas, deu uma assistência de letra estando de costas para o adversário.
Assim como Zico, Muricy Ramalho também enaltece Ganso
Ex-técnico de Ganso, no São Paulo, Muricy Ramalho não economizou nos elogios ao meia do Fluminense. Sobre um possível retorno ao Morumbis, reconhece não ser tarefa fácil pela questão financeira.
“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola. Toda vez que a bola chega nele, já tem uma história contada”.