Zico marcou época ao defender a camisa do Flamengo em partidas no Maracanã. Porém, o estádio mais conhecido do Brasil não foi escolhido como o “mais legal” que o Galinho atuou na carreira. Isso porque o Serra Dourada, que também detém uma grande história dentro do futebol nacional, ganhou a preferência do eterno camisa 10 rubro-negro.
“Qual foi o estádio mais legal que você jogou?”, questionou o influenciador Pietro Delgado, em vídeo no Instagram.
“Serra Dourada.”, cravou Zico, sem mostrar nenhuma dúvida.
Em relação ao maior ídolo da carreira, Zico reforçou a admiração por Dida. Antes de assumir a camisa 10 do Flamengo, o Galinho foi inspirado por um dos grandes jogadores da história do clube carioca, que esteve ao lado de Pelé na seleção brasileira.
“O Dida (maior ídolo)! Foi o homem que o Pelé era reserva dele. Foi o azar dele (risos). Depois que o Pelé entrou, acabou.”, afirmou.
Dono de um legado extraordinário, Zico possui os gols contra o Cobreloa, na final da Libertadores, como os mais importantes da carreira. Participando de elencos históricos ao longo dos anos, o Galinho acredita que o elenco de 81 foi melhor time do Rubro-Negro em que jogou.
“Foi em Flamengo x Cobreloa, na final da Libertadores.”, externou. “O de 81, do Mundial.”, acrescentou.
Zico sinaliza títulos que mais comemorou no Flamengo
Embora o título do Mundial tenha sido marcante, Zico fez questão de valorizar outras duas conquistas. Além da Libertadores, o troféu do polêmico Brasileiro de 87 tem um lugar especial no coração do Galinho.
“Talvez tenha sido esse (Libertadores) ou o Brasileiro de 87 porque eu estava parando já.”, definiu.