Zico dá ultimato sobre seleção brasileira e faz alerta aos torcedores: “Acabou”
Ex-jogador repercutiu sobre um ponto que tem sido bastante debatido nos últimos anos que é a relação entre time e torcida
Nome de expressão ímpar no futebol nacional, Zico vê uma distância praticamente irreversível entre seleção brasileira e torcedores no cenário atual. Em entrevista para o canal Goat, divulgada nesta sexta-feira (04), o Galinho fez um comparativo com a sua época de jogador e não se mostrou esperançoso.
Na avaliação do ex-jogador, um dos pontos que aproximava seleção e torcida era justamente o fato do escrete ter diversos craques que atuavam em solo brasileiro sendo convocados, fator que despertava uma rivalidade sadia entre os torcedores, sendo um “ingrediente” a mais.
“Acho que não tem mais volta (proximidade da seleção com torcida), eles têm que jogar muito. É porque o que acontecia na época era ir para o jogo ver a seleção brasileira, o torcedor do Flamengo, do Vasco, do Botafogo e do Fluminense ia todo mundo aqui”, iniciou Zico.
“Aí eu jogava mal, o Roberto [Dinamite] jogava bem, a torcida do Vasco e a do Flamengo sacaneavam uma a outra. Acabou isso. A seleção não joga mais no Brasil. E, quando joga, os jogadores não jogam no Brasil. Acabou a identidade com os clubes brasileiros”, opinou o ex-jogador.
E o Neymar na seleção, Zico?
Em outro momento da entrevista, o Galinho foi questionado sobre a ausência de Neymar ao longo de quase um ano no escrete canarinho, e disse ter esperança que o camisa 10 retome o seu melhor futebol e seja o protagonista da equipe na disputa da próxima Copa do Mundo.
Zico, no entanto, fez questão de pontuar que Neymar tem a consciência de que a última lesão foi delicada e que precisa de empenho para o problema seja contornado. O jogo mais recente do craque foi o confronto contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, realizado em outubro do ano passado.