
Zico durante entrevista no YouTube (Reprodução - YouTube)
Zico não ficou em cima do muro ao bancar as três torcidas com status de “diferentes” no futebol brasileiro. Entrevistado pelo canal Goat, nesta sexta-feira (04), ele indicou Corinthians, Flamengo e Atlético-MG como os times com torcedores mais influentes nos estádios.
Relembrando a rivalidade construída com o Galo, nos tempos que atuava, o Galinho chamou atenção para o comportamento da massa alvinegra, citando que os rubro-negros também costumavam fazer o mesmo no Maracanã, palco onde onde até os dias atuais ostenta o título de maior artilheiro.
“Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. A torcida do Galo não parava, pelo menos jogos contra nós. A nossa o tempo todo ajudando. No final, podia até vaiar, mas durante a partida, não”, pontuou Zico.
“E tinha uma coisa no nosso período que era legal, às vezes a gente não estava bem, e eles começavam a cantar e isso inflamava”, complementou o ex-jogador.
E o time mais temido para enfrentar, Zico?
Em outro questionamento feito na entrevista, Zico foi desafiado a apontar quais times mais temia encarar no futebol brasileiro. Embora tenha citado Palmeiras, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG como oponentes complicados, o Galinho destacou que o Vasco era o adversário mais “cascudo” de encarar.
No comentário, ele destacou que o protagonismo de Flamengo e o Gigante da Colina na década de 1980 aflorou a rivalidade dos times, enquanto outros gigantes estavam “adormecidos”.
“O de maior rivalidade mesmo era o Vasco. Foi um período que toda a decisão era Flamengo e Vasco”, pontuou o ex-jogador.
O ídolo rubro-negro ainda destacou que o time que mais gostava de enfrentar e vencer era o Botafogo, que foi seu “carrasco” em tempos de criança, quando ele ainda torcedor, e viu o Glorioso superar o rubro-negro algumas vezes, e posteriormente, conseguiu se “vingar” do rival.