Zico, Craque Neto e Edmundo atuaram por grandes clubes do futebol brasileiro ao longo de suas respectivas carreiras, e apontam Flamengo, Corinthians e Vasco como as torcidas diferenciadas em solo nacional, seja na forma de empurrar o time ou também cobrar.
Entrevistado pela rádio Metrópoles na última semana, Zico voltou a render elogios para as torcidas de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, e disse enxergar um maior nível de exigência nestes três clubes.
“Acho que não tem peso de camisa, existe sim a responsabilidade, a cobrança. Você vai jogar no Flamengo, a cobrança é vitória, não tem jeito. Corinthians, Atlético-MG, que são clubes de massa, é complicado, não pode errar. A seleção é a mesma coisa”, afirmou Zico.
Ídolo do Corinthians, o Craque Neto já enalteceu a Fiel por diversas vezes. Na avaliação do apresentador da Band, o apoio visto pela torcida alvinegra é algo surreal é diferente dos demais rivais.
“A Arena é uma coisa impressionante, o torcedor do Corinthians em relação àquilo que se espera de uma torcida”, pontuou o ex-jogador em edição do programa “Os Donos da Bola” mais recente.
Diferentemente de Zico e o Craque Neto, o ex-atacante Edmundo se diz impressionado com a torcida do Vasco. Em live feita na última segunda (14), ele relembrou a ida ao Maracanã no mês passado, onde o Gigante da Colina encarou o Flamengo, pelo Brasileirão. No comentário feito, o ídolo cruz-maltino citou que, mesmo em desvantagem numérica, os torcedores do Gigante da Colina abafaram o lado rival durante os 90 minutos.
“A última vez que eu fui no estádio foi em Flamengo x Vasco, pelo Brasileirão. Era 70% da torcida do Flamengo e 30% do Vasco. O jogo foi 1 a 1, no Maracanã. A torcida do Vasco deu um show, cantou muito mais do que os outros 70%. Eu fiquei impressionado”, relembrou Edmundo.
Zico vê Flamengo campeão da Copa do Brasil
Em entrevista ao “Resenha do Fred” no início da semana, Zico foi enfático ao bancar que acredita no título rubro-negro na disputa da Copa do Brasil. Semifinalista do torneio, a equipe carioca está em vantagem contra o Corinthians, após vencer o jogo de ida pelo placar de 1 a 0. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (20), em Itaquera. O vencedor pega quem passar de Vasco x Atletico-MG.