Home Futebol Zico banca jogador “subestimado” do futebol brasileiro

Zico banca jogador “subestimado” do futebol brasileiro

Ex-jogador exaltou qualidade do camisa 10 que também marcou época na seleção brasileira, mas foi desacreditado por muitos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zico durante entrevista ao podcast "Bebeto 7" (Reprodução - YouTube)

Zico durante entrevista ao podcast "Bebeto 7" (Reprodução - YouTube)

Figura histórica no futebol brasileiro, Zico acredita que os torcedores e mídia nacional não deram o devido valor para o que o Rivaldo representou no esporte bretão. Entrevistado pelo sportv ontem (11), o ídolo rubro-negro participou de uma dinâmica onde teve que apontar o atleta mais subestimado que jogou junto.

Embora não tenha atuado profissionalmente ao lado do camisa 10 do penta com a seleção brasileira, Zico citou que já teve a oportunidade de estar lado lado com o ex-jogador em uma edição do “Jogo das Estrelas” e, assim o colocou como um nome pouco valorizado no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rivaldo (risos). Joguei com ele no Jogo das Estrelas”, disse o Galinho, de forma sucinta no “bate pronto” da dinâmica.

Ao longo de sua carreira na seleção brasileira, Rivaldo computou 37 gols, sendo o 10º maior artilheiro na história do escrete. O meia-atacante ainda ostenta o posto de segundo maior goleador brasileiro na história da Champions, com 31 tentos em 79 jogos, sendo superado apenas por Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico revela torcida por outro time

Durante entrevista para a Rádio Metrópoles no início da semana, Zico deu o que falar após revelar admiração pelo Botafogo. No relato feito, o Galinho disse que em jogos onde não tem o Fla envolvido, ele torce para o Glorioso vencer, destacando a força do trio Luiz Henrique, Igor Jesus e Almada.

Líder do Brasileirão, com 60 pontos, o Botafogo é franco candidato ao título do certame, e ainda é semifinalista da Copa Libertadores, onde enfrentará o Peñarol, justamente o carrasco do Flamengo na fase anterior do mata-mata no torneio. Os jogos das semis estão programados para o final do mês.

A declaração do Galinho, como já esperado, não agradou muito os torcedores rubro-negros, que ficaram incomodados com o fato do seu maior ídolo exaltar o rival. O fato do ex-jogador ter se colocado contra a construção do estádio próprio do Fla também repercutiu intensamente nos últimos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective