Zico, Arrascaeta e Zinho definem meia diferenciado no Brasileirão: “Jogadoraço”
Meio-campistas referências do passado e presente elegem aqueles que mais se destacam atualmente
Especialistas na posição de meia, Zico, Arrascaeta e Zinho mencionaram quais atletas de criação estão chamando a atenção no futebol brasileiro hoje. Camisa 10 histórico do Flamengo, Galinho deixou a rivalidade de lado e destacou Thiago Almada, do Botafogo.
Em entrevista à rádio Metrópoles, o ídolo rubro-negro colocou o elenco do Fogão em um patamar especial e, além do argentino de 21 anos, citou outras ‘armas’ do sistema ofensivo que foram convocados para a seleção brasileira.
“O time do Botafogo tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada”, afirmou Zico.
Convidado para uma ação de marketing da Panini, uma das parceiras do Flamengo, Arrascaeta foi desafiado a montar um jogador perfeito utilizando jogadores do elenco carioca. Na resposta, o uruguaio destacou o compatriota De la Cruz como um bom ‘controlador da bola’ e Gerson no quesito ‘força’.
Assim como Zico e Arrascaeta, Zinho destacou o meia diferenciado no Brasil
Defensor ferrenho de Gerson, na seleção brasileira, Zinho bateu palmas para Dorival Júnior com a escolha do jogador do Flamengo. Em sua avaliação, o meio-campista pode, inclusive, figurar entre os titulares nestas Eliminatórias.
“Eu gosto demais do Gerson, acho ele um jogadoraço. Esse sim pega a camisa da seleção e não sente. Pode ser titular tranquilamente. Merece a convocação porque é o jogador mais regular no futebol brasileiro. Não oscilou. Se coloca ele como meia na direita, joga, segundo volante, joga. É um cara que está sobrando. É esse coringa”, disse o comentarista da ESPN.
Principal nome do Flamengo, em 2024, Gerson recebeu elogios também de Rogério Ceni. Antes da partida com o Bahia, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 8 rubro-negro foi cumprimentar seu ex-treinador e recebeu as seguintes palavras.
“Está jogando muito”, reconheceu Ceni.