Zico voltou a se manifestar acerca da chegada de Filipe Luís para ser o comandante técnico do Flamengo, após demissão de Tite. Apoiador do ex-lateral, o Galinho concedeu entrevista ao Goat e apontou um problema que o treinador pode enfrentar no clube: a pressão.
Na avaliação do ex-jogador, Filipe Luís precisa fazer um trabalho autoral, baseando-se nas suas convicções de jogo, e prospectou uma cobrança em torno de um desempenho satisfatório. Desde a “era Jorge Jesus”, o Flamengo enfileirou oito técnicos demitidos.
“Por isso, vai ter cobrança e terá mais paciência também com o trabalho dele. Uma dica é tomar as decisões por conta dele. O que ele achar, não deixe de fazer aquilo que acha, aquilo que está preparado e aprendeu no futebol”, iniciou Zico.
“Ele jogou na Europa em grandes times, trabalhou com grandes profissionais. Então ele tem tudo isso. E tem o que ele vê, o conhecimento dele. Então, coloque em prática tudo isso, não queira agradar ninguém porque não adianta. Ainda mais hoje, o plantel tem 30 e poucos, vai ter gente de bico. O importante é você ser justo, não dar preferência de preparar esse ou aquele”, completou o Galinho.
Na entrevista pós-jogo depois do triunfo sobre o Corinthians, em jogo que marcou a sua estreia, Filipe revelou ter recebido uma ligação de Zico, que aproveitou para lhe desejar boa sorte no desafio de peso. No relato, o treinador destacou a humildade do ídolo
Quando será o próximo jogo de Filipe Luís no Flamengo?
Depois de superar o Corinthians nas semis da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca volta a campo neste sábado (05), em Salvador, para medir forças contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.
Quarto colocado, com 48 pontos, o Flamengo ainda não jogou a toalha no Brasileirão. Segundo informações do ge, Filipe Luís teria fechado um “pacto” com os jogadores para focar na corrida pelo título. No momento, nove tentos separam o Mais Querido do líder Botafogo. O Fla tem um jogo a menos.