Home Futebol Zico aponta craque histórico do Brasil que iria consagrar: “Mais de mil gols”

Zico aponta craque histórico do Brasil que iria consagrar: “Mais de mil gols”

Galinho acredita que, com sua contribuição, o feito de Pelé e Romário seria alcançado por outro atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zico durante partida contra o Liverpool no Mundial de 1981 (Peter Robinson / PA Images / Alamy Stock Photo)

Zico teve a oportunidade, em 2001, de atuar ao lado de Ronaldo em jogo beneficente no Maracanã. Fornecendo duas assistências, o ídolo do Flamengo, foi sincero em recado destinado ao eterno camisa 9 do Brasil. Isso porque, caso a parceria fosse duradoura, houve uma sinalização de que a marca de 1000 gols, alcançada por Romário e Pelé, também seria atingida pelo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu dei dois passes para ele fazer gol. Eu falei que, se ele jogasse comigo, iria fazer mais de mil gols. O Schumacher fez um gol de pênalti… eu tive esse prazer de conhecer o Schumacher e jogar com ele. Joguei com o Ronaldo, que diz sempre que eu sou o ídolo dele.”, disse Zico, em entrevista à Kafa Sports, no YouTube.

Sem jogar profissionalmente com Zico, Ronaldo teve uma ajuda indireta do Galinho. Sem a mesma qualidade nos dois pés, o Fenômeno, inspirado pelo ídolo do Flamengo, aperfeiçoou o rendimento dos chutes de perna esquerda, algo que contribuiu para o número de 414 gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tinha a canhota cega, não servia nem para subir no ônibus. Durante anos estive fazendo o que vi Zico fazendo na televisão, e isso me ajudou muitíssimo, porque no final, dos quase 500 gols que fiz, quase 200 foram com a canhota. É um número muito alto e por algo que eu busquei.”, relatou.

Em 1998, Zico esteve próximo de Ronaldo ao longo da Copa de 1998. Diante do incidente que atrapalhou a concentração do Brasil antes da final contra a França, o Galinho avalia que o episódio foi crucial para o revés na decisão.

“A Copa do Mundo de 98 teve aquele famoso problema com o Ronaldo, mas faz parte. Se não tivesse acontecido esse problema poucas horas antes do jogo, a história do jogo final teria sido outra. Foi uma pena acontecer aquilo tudo.”, relatou.

PUBLICIDADE

Zico prevê volta por cima de Neymar na seleção brasileira

Próximo de voltar aos gramados, Neymar segue como a grande esperança do Brasil conquistar o hexa. Lamentando o número de lesões sofridas pelo atacante, Zico vê margem para uma volta por cima na próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Grande Neymar! Para mim, é o maior jogador brasileiro dos últimos anos. É uma pena que sofreu demais com o tipo de jogo dele, machucaram ele demais. Sou fã e gosto muito dele. Tomara que ele possa ajudar o Brasil em uma Copa do Mundo. Ele é muito importante.”, afirmou.

Better Collective