Home Futebol Zico aponta craque do Brasil que “abandonou” a carreira: “Desperdício de talento” 

Zico aponta craque do Brasil que “abandonou” a carreira: “Desperdício de talento” 

Ídolo do Flamengo sinalizou exemplo de Messi e Cristiano Ronaldo que não foi seguido

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico avalia que Ronaldinho Gaúcho poderia ter prolongado o auge vivido na carreira. Diferentemente de Messi e Cristiano Ronaldo, o ‘Bruxo’, sem o foco ideal nos gramados, perdeu espaço no Barcelona e também na seleção brasileira. Após o fracasso de 2006, o ex-camisa 10 da seleção não disputou outra Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Zico lembrou que Ronaldinho Gaúcho fez a própria escolha em deixar o futebol em segundo plano. Em contrapartida, Messi e Cristiano Ronaldo seguiram o caminho inverso e, mesmo com a aposentadoria próxima, se mantêm em suas respectivas seleções

“Por que o Messi e o Cristiano Ronaldo ganharam Bola de Ouro todos os anos? À toa não é! Eles estão lá se reinventando e sempre presentes. Não pode só ter dois anos uma coisa boa.”, disse Zico, em entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É igual ao Ronaldinho. Fez lá três coisas e acabou. Depois ele foi para outro lado. Ele que escolheu. É um desperdício de talento.”, acrescentou.

Em relação ao Flamengo, Zico considera que Gabigol, no início de 2023, cometeu um desleixo. Isso porque o desempenho do atacante no Mundial de Clubes ficou abaixo das expectativas, algo atrelado ao exagero nas férias

“Quando o Flamengo ganhou a segunda Libertadores e foi jogar o Mundial, ele estava sem nenhuma velocidade e sem nenhum arranque. Isso é o que? Má preparação e o relaxamento do cara, um desleixo.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Zico recorda pressão gigantesca no Flamengo

Maior ídolo do Flamengo, Zico lidou com cobranças ao longo da carreira. Apesar disso, o Galinho sempre manteve o foco dentro das quatro linhas, motivo pelo qual o legado no Rubro-Negro não reserva períodos de grandes de decepções.

PUBLICIDADE

“É o nome que você conquista, não adianta. Quando você tá fazendo muita coisa, você é a bola da vez. É para coisa boa e para coisa ruim. Tem que segurar. Eu sei bem o que é isso, mas nunca deixei que isso influenciasse na minha carreira de passar um ano sem fazer nada, sem ganhar e jogar. Cada ano era diferente.”

“Quando nós ganhamos em 81, foi pior em 82. Todo mundo vinha com uma faca, mas a gente vinha com duas. Todo mundo queria ganhar do Flamengo.”, relatou.

Better Collective