Home Futebol Zico aponta cinco brasileiros na mesma “prateleira” de Messi e Cristiano Ronaldo 

Zico aponta cinco brasileiros na mesma “prateleira” de Messi e Cristiano Ronaldo 

Maior ídolo do Flamengo abordou caso de Ronaldinho Gaúcho ao exaltar dupla que fez história em Barcelona e Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico acredita que o top-3 da história do futebol é composto por Pelé, Garrincha e Maradona. Abaixo do “pódio” de craques, o Galinho sinalizou cinco brasileiro pertencendo ao mesmo grupo de Messi e Cristiano Ronaldo. Além de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, Sócrates, Rivellino e Tostão foram valorizados pelo ex-jogador do Flamengo.

“Para mim, o top-3 é Pelé, Garrincha e Maradona. Mas tem o Cruyff, Beckenbauer, Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Sócrates, Rivellino, Tostão… uma legião de jogadores fantásticos e habilidosos.”, disse Zico, em entrevista ao Aloha Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Messi e Cristiano Ronaldo, Zico valoriza o modo que a dupla vem se dedicando ao futebol. Levando em conta o auge de Ronaldinho Gaúcho, houve uma sinalização de que os rivais históricos não enjoaram da rotina profissional.

“Ele é constante e profissional. Ele não enjoou como o Ronaldinho. Não tem marola. A mesma coisa é o Cristiano Ronaldo. Não tem a criatividade do Messi, mas se preparou fisicamente de uma tal forma que ele supera tudo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Ronaldinho) deixou de ser um Messi ou Cristiano Ronaldo, que mantiveram aquela consistência.”, prosseguiu.

Zico aponta motivo para Ronaldinho Gaúcho “abandonar” o futebol

Pentacampeão do mundo e duas vezes melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho atingiu um patamar impressionante no futebol. Como o nível de exigência ficou maior ao longo dos anos, Zico avalia que o Bruxo optou por viver uma vida mais tranquila. Neste cenário, a decadência em campo foi a consequência da decisão.

“A bola é um divertimento, é um brinquedinho bom, né?! Ele é um cara especial. Ele atingiu um nível máximo, mas não quis continuar naquele nível máximo. Saturou. Teve cinco anos sensacionais e entrou em outra vibe.”

PUBLICIDADE

“O profissional, cada vez que você cresce, mais te exigem. Ele estava em um nível de exigência que ele deu uma relaxada. Ele é fantástico, um dos melhores em habilidade.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective