Zetti, Leão e Tostão apontam goleiro destaque no Brasil hoje: “Excepcional”
Ex-jogadores destacam arqueiro tido como um dos melhores atualmente na posição atuando em solo nacional
Referência na posição de goleiro, Zetti e Emerson Leão mencionaram quais atletas que mais se destacam atualmente no futebol brasileiro e que merecem uma vaga na seleção. Tostão, campeão do mundo em 1970 indicou aquele que considera fantástico debaixo das traves.
Leão, por exemplo, não concorda com a tese que Alisson e Ederson são as melhores alternativas do momento para a seleção brasileira. Em sua visão, Weverton, do Palmeiras, é o que melhor performa já há alguns anos.
“Eu gosto do Weverton, tanto que eu falei que se eu fosse o treinador, quando os goleiros viessem de fora para jogar, eu não pegaria os de fora, eu poria ele no gol. Isso é o um elogio, né”, disse Leão, em entrevista à Casagrande.
“Eu começo com o do Palmeiras. Eu gostaria que aparecessem mais goleiros. Às vezes, vejo alguns que são apontados como bons, mas quando eu vou ver os jogos, classifico que eles não estão preparados para serem bons goleiros”, complementou o ex-goleiro.
Zetti, que hoje é responsável pela formação destes arqueiros na base do São Paulo, teceu elogios a Rafael. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o atual camisa 1 é aquele que mais passa confiança ao torcedor.
Com mais de 100 partidas com a camisa são-paulina, Rafael chegou a ser convocado por Dorival Júnior para alguns amistosos, tamanho o reconhecimento pelo trabalho bem feito no clube.
Na contramão de Leão e Zetti, Tostão exalta Cássio
Ídolo do Cruzeiro, Tostão classifica Cássio como um grande acerto da diretoria celeste. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador entende que o ex-Corinthians é excepcional.
Após uma saída polêmica do Corinthians, o atual camisa 1 da Raposa rapidamente caiu nas graças da torcida e é o dono da posição de forma indiscutível.