Zé Elias crava técnico status de “intocável” no futebol brasileiro hoje
Ex-jogador destacou que, independente do resultado das eleições presidenciais no clube, o treinador terá continuidade na próxima temporada
Convidado especial do programa “Domingol com Benja” hoje (13), Zé Elias avaliou brevemente a chegada de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, e disse acreditar que o ex-lateral será mantido pelo time carioca, independente do que aconteça ainda no clube dentro e fora das quatro linhas neste ano.
Na análise feita, o comentarista disse acreditar em respaldo total para com o treinador, que estava na base e foi acionado para comandar o time principal do Fla, assumindo a vaga de Tite, que foi demitido dado o baixo desempenho da equipe nos últimos jogos.
“Dá pra ver uma diferença. Você lembra o Gabigol sorrindo com Tite? Eles renovaram o contrato do Filipe, para sair da condição do sub-20 para o profissional, esticaram até dezembro de 2025. Pelas informações, o Filipinho é intocável para qualquer presidente que seja”, avaliou Zé Elias.
Em dois jogos no comando do Flamengo, Filipe Luís acumula duas vitórias, ambas por 1 a 0, diante de Corinthians e Bahia, respectivamente. O confronto contra o Timão foi válido pelas semis da Copa do Brasil, enquanto o outro se deu pelo Brasileirão Série A.
Ainda nos comentários feitos sobre o rubro-negro carioca, Zé Elias chamou atenção para a “virada de chave” que a chegada de Filipe Luís no comando técnico pode representar no futuro de Gabigol no clube. Dado como “carta fora do baralho”, o camisa 99 pode estender o vínculo no Mais Querido, onde vem retomando o status de titular.
“Acho que não depende do Gabigol. O que é estranho é que 15 dias atrás, o Marcos Braz disse que Gabigol não era criança e sabia que não ia continuar no Flamengo, indo respirar novos ares. Coincidência ou não, na semana passada, o Braz falou que é um casamento e que pode renovar”, avaliou o ex-jogador.
Zé Elias “livra” Corinthians de rebaixamento
Em outro comentário feito durante o programa, Zé Elias foi questionado sobre o drama do Corinthians contra o rebaixamento, e palpitou que o alvinegro não será despromovido no Brasileirão. Semifinalista da Copa do Brasil e Sul-Americana, o time paulista já figura no Z4 em 19 das 29 rodadas disputadas.
Apesar da situação delicada do alvinegro, Zé Elias acredita que os confrontos contra os concorrentes diretos serão o fiel da balança para a equipe escapar, a exemplo do que aconteceu na temporada passada.