Nesta quinta-feira (31), o técnico Ramón Díaz enfrentará um desafio na escalação do Corinthians para a semifinal da Sul-Americana contra o Racing. O zagueiro Cacá não viajou com a delegação Alvinegra após sentir dores durante a partida contra o Cuiabá e será desfalque em um jogo decisivo pela vaga na final.
Na última segunda-feira (28), Cacá foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cuiabá. O defensor foi substituído no segundo tempo após sofrer uma pancada na região do abdômen e no quadril. Ele se machucou ao disputar uma bola aérea com o ataque do Dourado e precisou de atendimento médico antes de dar entrada a André Ramalho.
Durante terça-feira (29) e quarta-feira (30), Cacá deu sequência ao tratamento no CT Dr. Joaquim Grava. No entanto, o departamento médico do clube não divulgou informações sobre a gravidade da lesão ou um possível retorno do jogador. Cacá nem sequer acompanhou a equipe para Buenos Aires, e sua preservação pode ser uma estratégia para os próximos compromissos.
Diante desse cenário, Ramón Díaz terá que fazer alterações na defesa do Timão. No primeiro duelo, realizado na Neo Química Arena, Cacá e André Ramalho foram titulares. Contudo, para a partida de hoje, a expectativa é que Díaz escale André Ramalho e Félix Torres na zaga. Gustavo Henrique também é uma opção, embora tenha tido menos minutos em campo recentemente.
Jogo Decisivo do Corinthians
O Corinthians enfrenta o Racing em Buenos Aires, buscando a classificação para a final da Sul-Americana. No primeiro confronto, as equipes empataram em 2 a 2, e o vencedor garantirá a vaga para enfrentar o Cruzeiro em 23 de novembro. A Raposa se classificou na quarta-feira (30), ao vencer o Lanús, da Argentina.