No início de 2024, Yuri Alberto chegou a ser contestado com frequência pelos torcedores do Corinthians. Apesar das críticas, o camisa 9 “deu a volta por cima” e vive excelente momento, chegando a sua temporada mais artilheira desde sua chegada ao Timão. Inclusive, no último sábado (05), foi essencial para o empate por 2 a 2 contra o Internacional pelo Brasileirão.
Os últimos dos gols marcados por Yuri Alberto na Neo Química Arena fazem com que o centroavante supere sua marca individual de 2021. O centroavante completou 20 tentos marcados, fazendo a temporada 2024 a mais artilheira na sua história, mas também com mais participações ofensivas na sua carreira.
Aos 23 anos, o atacante do Corinthians já foi alvo de sondagens do futebol europeu e é provável que receba novo interesse ao final de 2024, independentemente da situação do Timão. Cabe mencionar que Yuri Alberto tem sido fundamental para a luta contra o rebaixamento do Time do Povo, mas não tem permanência garantida na Série A para 2025.
Em 2021, quando atuava no Internacional, a temporada mais artilheira do Yuri Alberto até pouco tempo atrás, o camisa 9 foi às redes em 19 ocasiões, além de distribuir quatro passes para gols, totalizando 23 participações em gols durante a temporada. Por sua vez, em 2024, Yuri Alberto já marcou em 20 oportunidades e completou seis assistências. Logo, soma 26 participações no placar do Corinthians.
Segundo os dados do portal especializado em estatística, Sofascore, Yuri Alberto precisa de aproximadamente 133 minutos para ir às redes em 2024. Além disso, o camisa 9 tem 53% de conversão de chances claras, 127 finalizações, sendo 51 diretamente no gol. Mostrando que, apesar das críticas iniciais no começo da temporada, o centroavante vive um momento completamente diferente.