Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Washington aponta clube com “nível europeu” no Brasileirão: “Absurdo”

Washington aponta clube com “nível europeu” no Brasileirão: “Absurdo”

Ex-atacante não esconde surpresa com péssima campanha vista na atual edição do campeonato

Por Bruno Romão em 18/10/2024 12:47 - Atualizado há 3 minutos

Washington, em podcast no YouTube
Washington, em podcast no YouTube (Reprodução)

Washington avalia que o Athletico-PR possui uma das melhores estruturas do Brasileirão Betano. Subindo de patamar desde o início do século XXI, o Furacão, além de títulos importantes, decidiu investir em uma estrutura digna de padrão europeu. Neste cenário, o “Coração Valente” explicou a filosofia de Mario Celso Petraglia, que poderia construir um elenco para competir com Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

“O Athletico-PR, há anos, é uma das maiores estruturas do Campeonato Brasileiro. Na época que eu joguei lá era diferente de todos os outros. É absurdo agora, nível europeu.”, disse Washington, em live do The Team Legends, no YouTube.

“Tem uma estrutura muito grande e tem caixa. O Petraglia tem suas ideias e não gosta de investir muito no time. Investe na base, os jogadores crescem e fazem negociação. Se o Petraglia investir no time mesmo, ele faz um time para ganhar títulos à nível nacional.”, acrescentou.

Derrotado pelo Corinthians, o Athletico-PR entrou na zona de rebaixamento. Assim como o Furacão, Washington espera que o Fluminense também não seja rebaixado no Brasileirão, algo que poderia afetar o Corinthians.

“Os dois times, em termos de pontuação no Campeonato Brasileiro, estão em uma situação difícil. Os dois me surpreendem. O Fluminense é o atual campeão da Libertadores, deu uma virada de chave do ano passado pra cá.”, afirmou.

“Pra mim, é surpreendente o momento que o Athletico-PR está passando. Estou torcendo que os dois consigam escapar. Aí vai sobrar pro Corinthians. Tô nem aí (risos).”, completou.

Washington justifica campanha do Fluminense no Brasileirão

Lutando contra o rebaixamento, o Fluminense é uma das decepções do Brasileirão. Além da troca envolvendo Fernando Diniz por Mano Menezes, o impacto causado pelo Mundial de Clubes, segundo o ex-jogador, afetou o rendimento da equipe.

“A gente não sabe o que realmente aconteceu com o Fluminense, não sei se é problema de vestiário… o Diniz saiu e veio o Mano Menezes. São características totalmente diferentes. O time sofre porque tem que se adaptar com o Brasileiro rolando. Foi o que aconteceu na Libertadores […] O Fluminense teve que dar um mês de férias e chegaram em cima do Carioca. Isso acaba com a preparação de qualquer time.”, externou.

Exit mobile version