Vojvoda, do Fortaleza, sinaliza elenco forte do futebol brasileiro
Treinador do Leão do Pici ainda comentou sobre o novo hiato que a equipe terá até o próximo compromisso na Série A
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques de peso para o duelo do Fortaleza contra o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão. Apesar de não poder contar com Tinga e Marinho, que foram expulsos contra o Atlético-MG, o comandante exaltou a força do elenco ao prospectar o jogo de “seis pontos”.
“São peças fortes que perdemos para o próximo jogo, tanto o Marinho, que hoje estava fazendo um grande jogo, e o Tinga, que é nosso capitão. Por isso, temos um elenco bom em quantidade para utilizar nestes momentos. Todos precisam estar prontos para aproveitar a oportunidade”, iniciou Vojvoda.
Ainda na coletiva, o treinador argentino foi questionado sobre mais uma pausa que o Fortaleza terá pela frente. Depois de ficar 12 dias sem jogos até o duelo frente ao Galo, o time só volta a campo no dia 26 de outubro, quando encara o Palmeiras, fora de casa.
“Nesses últimos meses ficam poucas competições, sem Copa do Brasil e Sul-Americana, nós ficamos fora das copas e é por isso que temos menos jogos”, avaliou o Vojvoda.
“Já estou acostumado a jogar de forma seguida, mas temos que adaptar novamente a este calendário, nivelar carga de treinamento, motivar os jogadores para cada partida, sabendo que agora há muito tempo. A análise desse jogo vai ser de dois a três dias, até pensar no Palmeiras”, acrescentou o comandante.
Com o empate diante do Galo, o Fortaleza chegou aos 56 pontos, desperdiçando a chance de colocar pressão no líder Botafogo, que ainda joga nesta sexta-feira (18), diante do Criciúma.
Vojvoda mantém invencibilidade com o Leão do Pici no Castelão
Apesar do tropeço na corrida pelo título, o Fortaleza conseguiu se manter invicto atuando como mandante no Brasileirão. Dos 16 compromissos realizados no palco pelo certame, o time nordestino acumula 12 vitórias e quatro empates, com 26 tentos marcados e oito sofridos no ano.
Em termos comparativos, o líder Botafogo para com 32 pontos, figurando na quarta posição neste recorte, mas com dois jogos a menos no comparativo com o Leão do Pici.