Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, elege torcida que impressiona no Brasil

Vojvoda, do Fortaleza, elege torcida que impressiona no Brasil

Treinador destacou o apoio incondicional vindo das arquibancadas em um momento que a equipe precisava reagir durante o jogo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vojvoda durante jogo do Fortaleza no Brasileirão Série A (Mateus Lotif - Divulgação)

Totalmente adaptado no futebol brasileiro, sendo o segundo técnico mais longevo do país, Vojvoda voltou a exaltar a torcida do Fortaleza, nesta quarta-feira (16), após empate da equipe contra o Atlético-MG, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do adversário estar utilizando reservas, o Fortaleza viu a situação ficar complicada após tomar o empate e perder dois jogadores expulsos (Marinho e Tinga). Na conversa com a imprensa, o treinador argentino destacou que o empenho nas arquibancadas fez a diferença para o time suportar a pressão.

“Com dois jogadores a menos é muito mais difícil. Temos que valorizar o ponto conquistado pelo contexto. Temos que valorizar a torcida que principalmente no segundo tempo ajudou o time a conseguir somar esse ponto e reconhecer o esforço dos jogadores que ficaram no campo”, pontuou Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado no Castelão, o Fortaleza pode ver sua situação na corrida pelo título ficar ainda mais distante. Caso o Botafogo vença o seu duelo frente ao Criciúma, a “gordura” em relação ao líder do campeonato pode aumentar para sete pontos, restando oito jogos.

Exaltada por Vojvoda, torcida do Leão tem sido “trunfo” na temporada

Visitar o Fortaleza no Castelão tem sido uma verdadeira pedreira em 2024 da Série A. Dos 20 times participantes, nenhum deles tem o desempenho tão expressivo na condição de mandante. Apesar do empate, o time aparece com 40 pontos em 48 possíveis, com cinco tentos de frente para o 2º colocado.

Neste recorte, o Fortaleza aparece com 12 vitórias, quatro vitórias e nenhuma derrota, sendo o único time que não foi derrotado sob seus domínios. O próximo compromisso da equipe em casa no certame está marcado somente para o dia 13 de novembro, diante do Vasco. Antes, porém, o time terá dois duelos fora: Palmeiras e Juventude.

PUBLICIDADE
Better Collective