Vinícius Júnior x Rodri: Torcedores do City elegem o favorito na Bola de Ouro
Atacante do Real Madrid tem o volante espanhol como grande adversário pelo prêmio; adeptos do Manchester City “escolhem” Vini
Atacante do Real Madrid tem o volante espanhol como grande adversário pelo prêmio; adeptos do Manchester City “escolhem” Vini
Vinícius Júnior e Rodri são os dois jogadores que competem pelo prêmio da Bola de Ouro de 2024. O atacante do Real Madrid venceu a Champions League como protagonista em 2023/24 e se firmou como um dos favoritos.
Os torcedores do Manchester City foram questionados sobre quem merece ser eleito o melhor do mundo e o ex-Flamengo venceu por 5 a 4. Apesar de Rodri atuar no clube inglês e ter sido essencial na temporada, a percepção dos adeptos ingleses é de que o brasileiro deveria conquistar o prêmio.
“Vinícius Júnior merece o prêmio. Fez uma temporada inteira incrível, ele anotou muitos gols. O Rodri fez algumas coisas boas, mas ainda acho que o Vinícius está à frente”, argumentou um torcedor.
“O cara é muito bom. Tem que dar pra ele, ele é simplesmente mágico”, disse outro inglês.
Vinícius Júnior não deve levar o prêmio
Vinícius Júnior era apontado como favorito por muitos, mas a mídia internacional adianta que o volante deve ganhar. O camisa 7 não viajou para Paris, na França, onde será a cerimônia. Por outro lado, todo o elenco do City irá participar do evento.
O atacante revelado pelo Flamengo marcou 26 gols e 11 assistências na temporada passada. O principal destaque fica pelo desempenho do atleta na campanha de título da Champions no Real, quando ele decidiu jogos na semifinal e final. Por outro lado, Vini não foi bem na Copa América pela seleção brasileira.
Já Rodri foi peça fundamental no tetracampeonato do City na Champions. Além disso, o meio-campista foi campeão da Eurocopa com a Espanha e eleito o melhor jogador da competição.
A Bola de Ouro gera polêmica e divide opiniões. O Brasil não vence o prêmio desde 2007 e vive grande “seca” neste quesito. Kaká, pelo Milan, foi o vencedor do ano em questão.