Vinícius Júnior se manifesta após perder Bola de Ouro e dá recado: “Eu farei”
Atacante brasileiro terminou em segundo em premiação realizada em Paris conforme já havia sido projetado no início do dia
Atacante brasileiro terminou em segundo em premiação realizada em Paris conforme já havia sido projetado no início do dia
Minutos depois de Rodri ter sido eleito o vencedor da Bola de Ouro, Vinícius Júnior utilizou as redes sociais para se manifestar. Em tom indireto, o craque do Real Madrid mandou um recado aos críticos e aos responsáveis por cometer racismo. O brasileiro, em nenhum momento, citou diretamente o prêmio.
Finalista entre os 30 indicados à honraria promovida anualmente pela revista “France Football”, Vinícius Júnior tinha presença confirmada na cerimônia na capital francesa.
Contudo, diante do vazamento de uma lista onde Rodri era apontado como o campeão, o Real Madrid decidiu agir em retaliação, e cancelou o voo com cerca de 50 pessoas que iriam prestigiar o evento e estavam entre os concorrentes ao Bola de Ouro, que também engloba outras categorias, entre eles o Carlo Ancelotti, que chegou a vencer como melhor treinador
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, disse Vinícius Júnior, em post feito no “X”, minutos após Rodri ter sido declarado o vencedor da honraria.
Durante o evento, foi possível identificar gritos em apoio a Vinícius Júnior, e o vencedor Rodri chegou a ser vaiado no momento de sua chegada ao tradicional teatro onde a cerimônia foi realizada. Nas redes sociais, diversos internautas e companheiros do atacante brasileiro se manifestaram em tom de repúdio pela votação.
Na última temporada (2023/24), Vinícius Júnior computou 24 gols e nove assistências, sendo peça importantíssima nas conquistas do Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Champions League.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.
— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024
Top-10 da Bola de Ouro
- 1º: Rodri (Manchester City/Espanha)
- 2º: Vinícius Júnior (Real Madrid/Brasil)
- 3º: Bellingham (Inglaterra/Real Madrid)
- 4º: Carvajal (Real Madrid/Espanha)
- 5º: Haaland (Manchester City/Noruega)
- 6º: Mbappé (PSG/Real Madrid/França)
- 7º: Lautaro Martínez (Inter de Milão/Argentina)
- 8º: Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)
- 9º: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
- 10º: Harry Kane (Bayern/Inglaterra)