Vinícius Júnior, favorito ao prêmio da Bola de Ouro, não vai marcar presença na cerimônia da France Football. Segundo o jornal Marca, o Real Madrid decidiu cancelar a viagem da delegação, que deveria desembarcar em Paris nesta segunda (28). Neste cenário, a atitude sugere que, nos bastidores, o camisa 7 está ciente do resultado da eleição.
“O clube, devido às informações recebidas de Paris, cancelou a expedição na qual participavam 50 pessoas. Uma grande surpresa que deixa claro que o Real Madrid já tem a informação de que Vini não é o eleito o melhor jogador de futebol do mundo.”, descreveu o veículo.
Inicialmente, Vinícius Júnior deveria marcar presença no evento, mas a viagem marcada ficou pendente. Neste cenário, a iminente vitória de Rodri deixou o Real Madrid em choque, tendo em vista a certeza prévia de que o brasileiro seria o ganhador do troféu.
“Esta notícia foi um choque para o clube madrilenho, que considera uma injustiça que o brasileiro não seja eleito o melhor jogador de futebol do mundo.”, externou o diário.
Jornal sugere influência da UEFA com frustração de Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Diante da repercussão gigantesca, rumores começaram a circular nos bastidores do Real Madrid. Como a UEFA entrou na organização da Bola de Ouro, existe o entendimento de que a entidade quis favorecer Rodri, algo que explica o motivo de Vinícius Júnior, mesmo brilhando na temporada, não ter sido eleito.
“Dentro do clube branco há quem acredite que a UEFA tenha prejudicado o brasileiro. Nesta temporada foram valorizados o desempenho individual, o desempenho coletivo e o Fair Play.”, finalizou o texto da publicação.
Leia também:
Bola de Ouro: Veja os números de Vini Jr, Rodri e Jude Bellingham na última temporada, no Somos Fanáticos.