Cortado da seleção brasileira por uma lesão, Vinicius Júnior foi criticado por Luis Roberto durante a transmissão de Chile x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Enquanto lembrava da ausência do atacante, o narrador da Globo deu uma leve cutucada.
Segundo o locutor esportivo, Vini Jr. não apresenta com a camisa amarelinha tudo aquilo que demonstra no Real Madrid. A crítica pegou todos de surpresa, uma vez que o atleta sequer estava em campo.
“Lembrando que o Vinicius Júnior foi cortado, embora ele não tenha jogado na seleção brasileira a bola que ele joga no Real Madrid. É bom deixar isso bem claro, mas ele teve uma lesão no ombro atuando pelo Real Madrid e o Rodrygo está jogando por ali”, disse Luis Roberto.
Precisando vencer o Chile para subir na tabela das Eliminatórias, a Seleção Brasileira tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Eduardo Vargas, atacante o Atlético-MG aproveitou cruzamento para a área e, de cabeça, acabou encobrindo o goleiro Ederson.
Sem grande brilho, o Brasil, em desvantagem no placar, buscava o empate. Depois de tanto insistir, a equipe comandada por Dorival Júnior balançou as redes com Igor Jesus. Estreando com a camisa da seleção, o destaque do Botafogo deixou tudo igual.
‘Alvo’ de Luis Roberto, Vinicius Júnior recebe críticas de ex-meia da seleção brasileira
O ex-jogador Diego Souza não imagina que Vinicius Júnior possa ‘resolver os problemas’ da seleção brasileira. Sem a presença de Neymar, faltam lideranças e jogadores que possam assumir a responsabilidade.
“O Vinicius tem muita qualidade, mas tem dificuldade quando tem pouco espaço para jogar. Isso é verdade. O Neymar, com pouco espaço, fazia essa diferença”, argumentou.