A seleção brasileira não fez um grande jogo ontem (10) diante do Chile, mas venceu por 2 a 1, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Santiago. O resultado da partida foi avaliado por Victor Canedo, que destacou a estreia de Abner e Igor Jesus.
“A gente já vem de outros jogos de desconfiança e ainda não está legal. Ganhamos um jogo passando aperto e precisamos ver mais. Para não falar que foi tudo horroroso, gostei dos estreantes. Gostei da estreia do Abner e da estreia do Igor Jesus”, declarou o comunicador no canal TiaGOL.
Victor Canedo também destacou o esquema tático da seleção com a dupla. Para o comunicador, Igor Jesus e Abner não foram pressionados em suas estreias e esse fator garantiu uma maior fluidez ofensiva.
“O Igor, parece que o jogo do Dorival estava moldado para ter um centroavante desse porte, acho que combina mais e o Igor teve uma boa atuação, não só pelo gol. E o Abner apareceu bem, forneceu opções, não sentiu a pressão. Eu gostei da participação do Abner”, disse.
“Não vou cravar que eles têm que ser titulares, foi um jogo só. Mas, para não dizer que foi tudo horroroso, temos uma luz bem pequena no horizonte”, completou Victor Canedo.
Elogiados por Victor Canedo fizeram a estreia na seleção
Revelado pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo Abner, de 24 anos, acumula passagens por Athletico-PR, Betis (Espanha) e Lyon (França), onde joga atualmente.
Já o atacante Igor Jesus, de 23 anos, chegou em 2024 ao Botafogo, vindo do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Antes, atuou pelo Coritiba.
Próximo jogo do Brasil
Com a vitória diante do Chile, a seleção brasileira subiu para a 4ª posição e pode ter mais tranquilidade para a sequência do trabalho. O time comandado por Dorival Júnior volta a jogar na próxima terça (15), às 21h45, diante do Peru, lanterna da competição, em Brasília.