A seleção brasileira não tem jogadores suficientes para suprir todas as características esportivas de que necessita. É o que avalia o comentarista esportivo Wagner Fernando Velloso. De acordo com o ex-goleiro, um atleta nascido em outro país e que atua no futebol nacional tem espaço para defender o país cinco vezes campeão do mundo.
“Com relação ao Garro, realmente ele está num momento excelente. Eu estava até pensando aqui: acho que, se ele não fosse argentino, caberia até na nossa seleção. Tá faltando meia”, declarou o ídolo palmeirense, na edição desta quarta (9) do programa Os Donos da Bola.
“Esse meia, você procura no futebol brasileiro, é muito difícil, não acha. Com a qualidade dele, essa canhotinha que ele tem. Faz gol, finaliza”, acrescentou.
Neto concorda com Velloso
O ídolo corintiano se surpreendeu com a opinião do colega de trabalho. “O quê? Muito bem falado. Ele já jogou na seleção argentina? Acho que pode. Do jeito que ele joga, não tem nenhum no futebol brasileiro”, disse, antes de lembrar de Raphael Veiga, do Palmeiras.
O comentarista Souza citou Matheus Pereira, do Cruzeiro, mas disse que Garro é melhor. “A melhora do Corinthians passou pela melhora do Garro. Essa é a verdade”, declarou.
Seleção brasileira disputa jogos das Eliminatórias
O time canarinho entra em campo nesta quinta (10). A partir das 21h (horário de Brasília), duela com o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago. Depois disso, enfrenta o Peru.
O duelo está marcado para ocorrer no dia 15 de outubro (próxima terça), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O técnico Dorival Júnior convocou seis meios-campistas. São eles: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fulham), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).
A lista acima merece duas observações. A primeira delas é que Rodrygo joga mais como atacante. Já a segunda envolve Andreas Pereira. O jogador foi convocado para substiuir o machucado Vinicius Júnior.