A seleção brasileira convocou sete atacantes para os jogos contra Chile e Peru, válidos pelas Eliminatórias, que serão disputados nos dias 10 e 15 de outubro respectivamente. São eles: Rodrygo, Endrick, Igor Jesus, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Raphinha e Savinho.
Na edição desta segunda-feira (7) do programa Os Donos da Bola, o apresentador do programa, Neto, analisou que as opções ofensivas do Brasil são “muito poucas”.
O ídolo corintiano afirmou que Pedro, do Flamengo, é o “único nove que tem” e listou convocações recentes. Entre os nomes, estão Paulinho (Atlético-MG) e Gabigol (Flamengo) e perguntou se Yuri Alberto não teria espaço.
O atacante, no último fim de semana, fez dois gols, no empate por 2 a 2 entre Corinthians e Internacional. “Eu acho muito difícil. Muito difícil”, respondeu Velloso.
“Eu acho difícil porque, quando foi a volta dele da seleção brasileira, ele voltou muito mal. Não só ele. Quem vai pra seleção brasileira… (volta mau)”, concordou Souza.
Seleção brasileira se apresenta
19 dos 23 atletas convocados já estão no hotel de concentração. Os jogadores que chegaram são: Bento, Vanderson, Danilo, Bruno Guimarães, Savinho, Ederson, Paquetá, Endrick, Andreas Pereira, Gabriel Magalhães, Martinelli, Weverton, Gerson, Luiz Henrique, Fabrício Bruno, Igor Jesus, Alex Telles, André e Rodrygo. Nesse sentido, ainda faltam Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha.
Contusões mudam lista de Dorival Júnior
O treinador foi obrigado a fazer cinco mudanças. Alisson, Bremer, Éder Militão, Guilherme Arana e Vinicius Júnior se machucaram. Para os lugares deles, foram chamados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.
As contusões, naturalmente, vão mudar a escalação. A expectativa é de que Ederson seja o goleiro titular, na vaga de Alisson.
“Estou tranquilo. Sempre quando eu vim para a seleção brasileira, vim com expectativa de jogo. Muitas vezes, acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente. Mantenho a tranquilidade”, disse.