Home Futebol Velloso descarta novo técnico no Corinthians: “Não vai aceitar”

Velloso descarta novo técnico no Corinthians: “Não vai aceitar”

Ramón Díaz sofre pessão por parte da torcida do Timão e ex-goleiro avalia nome histórico no clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Velloso durante o programa Os Donos da Bola (Reprodução / Band)

Velloso não vê com bons olhos uma troca de treinador no Corinthians nesta reta final da temporada. Faltando apenas oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz não é unanimidade dentro e também fora do clube. Entre os torcedores, há críticas em relação ao trabalho do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Os Donos da Bola, o ex-goleiro entende que o ideal neste momento é seguir com a mesma comissão técnica e ao término do ano se faz uma avaliação mais criteriosa com base nos resultados. Tite, nome emblemático na história alvinegra, é sempre especulado, sobretudo para 2025.

“Eu acho difícil pelo momento. Como é que você troca de treinador faltando sete rodadas? Então, como vai trocar? Não sei, só se o Corinthians tiver um treinador disposto a assumir neste cenário. Um nome que se fala é o Tite. Ele não assumiria. Hoje não acredito”, avaliou Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citado por Velloso, Ramón Diaz permanece no Corinthians

A princípio, não há nenhuma movimentação interna que indique a demissão de Ramón Díaz. Publicamente, a diretoria, mesmo insatisfeita com a permanência no grupo dos quatro piores do Brasileirão, admite uma clara evolução desde a chegada do atual comandante.

“Claro que não está sendo suficiente para tirar a equipe do momento que está no Brasileiro, mas serve para que a gente entenda que temos que permanecer com esse trabalho”, alegou Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Estamos com um time bem fortalecido, bem juntinho, trabalhando diariamente para que a gente consiga somar os pontos”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

Com o argentino, o Timão avançou até a semifinal da Copa do Brasil e pode alcançar uma vaga na decisão da Sul-Americana. Por outro lado, o alvinegro segue com sérios riscos de queda no Brasileirão.

Better Collective