Home Futebol Velloso deixa recado para Dorival Júnior na seleção brasileira: “Tem que chamar”

Velloso deixa recado para Dorival Júnior na seleção brasileira: “Tem que chamar”

Comentarista questiona nomes convocados por Dorival Júnior e manda recado ao técnico do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior em entrevista coletiva - Divulgação/CBF

Dorival Júnior em entrevista coletiva - Divulgação/CBF

Velloso não escondeu seu incômodo com as decisões de Dorival Júnior na seleção brasileira. A começar pela ‘prefêrência’ ou espaço maior dado aos jogadores que atuam na Europa. Em sua análise, há nomes atuando em clubes sem grande expressão no futebol europeu e que não entregam resultado com a amarelinha.

Na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, Igor Jesus e Luiz Henrique, atacantes do Botafogo e que, na visão do ex-goleiro, mostraram ao técnico a necessidade de olhar com carinho para os destaques do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dorival tem que pensar que nós perdemos para a Colômbia com jogadores que jogam na Europa. E ontem, o Brasil ganhou do Chile, penúltimo colocado das Eliminatórias com jogadores que estão ainda no futebol brasileiro”, disse Velloso, no Os Donos da Bola.

“Então, não adianta ficar chamando jogadores que atuam na Europa, mas em times pequenos. Fulham, West Ham, Wolverhampton. São equipes que cumprem tabela. O Flamengo está disputando título, Palmeiras, Botafogo. São jogadores que atuam em times grandes, com ambição”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Paquetá, por exemplo, é um jogador que tem desagradado a maioria dos analistas esportivos. Além de Craque Neto, que não entende o motivo da sua presença constante na seleção brasileira, Casagrande é outro que ‘torce o nariz’.

“Paquetá lento e disperso como sempre. Sua situação envolvendo apostas é delicadíssima e não deveria ser convocado, mas não só por isso, mas porque não está jogando nada para merecer estar na seleção brasileira, e ainda como titular”, escreveu Casagrande.

Assim como Velloso, Craque Neto contesta nomes na seleção

Amigo pessoal de Dorival Júnior, Craque Neto, porém, não concorda com a insistência do treinador em determinados nomes que não entregam futebol com a camisa da seleção brasileira. Para ele, o fim do ciclo para alguns é notório.

PUBLICIDADE

“Danilo…já deu né. Você não joga de lateral direito há anos. Na Copa do Mundo deu caganeira nele. Marquinhos já deu, já deu. Abner? Pra quem teve Branco, Serginho, Marinho Chagas, Roberto Carlos, Júnior. Aí agora, Abner, reserva o Alex Telles”, avaliou.

PUBLICIDADE
Better Collective