Velloso defende jogador do Flamengo como titular na seleção brasileira: “Tem condição”
Comentarista cobrou Dorival Júnior por mais presença de jogadores do futebol nacional, na lista de convocados do Brasil
Wagner Fernando Velloso defendeu que a seleção brasileira precisa de mudanças. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista esportivo avaliou a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile.
Ele destacou que o resultado positivo foi construído graças a participação direta de jogadores que atuam no futebol nacional. Os gols foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique. A dupla é titular do Botafogo.
“O Dorival (Júnior, técnico da seleção brasileira) precisa olhar um pouco mais para o futebol brasileiro e pra esses jogadores que, realmente, estão buscando espaço, querem jogar e mostrar serviço”, iniciou.
Inicialmente, o Brasil teria apenas um jogador do Flamengo convocado para a Data Fifa de outubro: o meio-campista Gerson.
No entanto, a quantidade aumentou após Fabrício Bruno ser chamado para substituir Éder Militão que se machucou.
O time rubro-negro merece ter ainda mais atletas na seleção pentacampeã mundial, na opinião de Velloso. Para o ex-goleiro, Dorival Júnior precisa dar atenção a outros times do futebol nacional.
“A gente tem vários jogadores aqui com condições de entrarem e jogarem bem. Temos jogadores do Flamengo, por exemplo o Ayrton Lucas, que tem condição de ser titular”, opinou.
“Nós temos jogadores do Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Times que brigam por títulos, times grandes do futebol brasileiro”, finalizou.
Seleção brasileira “atende” Velloso e convoca jogador do Cruzeiro
O time canarinho vai ter, pelo menos, uma mudança na escalação. Isso porque Lucas Paquetá acumulou duas advertências por cartão amarelo e vai cumprir suspensão.
Nesse sentido, Dorival Júnior convocou Matheus Pereira para substituí-lo. O próximo jogo do Brasil é frente ao Peru.
O duelo é válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026 e está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (dia 15 de outubro), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.