Grande destaque do Vasco nas duas últimas temporadas, o atacante Vegetti apontou um companheiro de clube como o zagueiro do Brasileirão Betano mais complicado de enfrentar atualmente.
Em entrevista ao quadro “Resenha do Fred”, no site ge.com, o centroavante vascaíno destacou o zagueiro Maicon, explicando que a forte marcação motiva sua escolha.
“Maicon, com quem eu treino. Bate muito!”, respondeu Vegetti, aos risos, depois de pensar um pouco.
Contratado na metade última temporada, o argentino foi comprado junto ao Belgrano-ARG, por cerca de US$ 1 milhão, e caiu nas graças da torcida logo de cara por causa do bom aproveitamento de gols, principalmente em sua especialidade, as cabeçadas.
Na atual temporada, Vegetti já anotou 19 gols em 44 partidas disputadas. Ele ainda deu outras duas assistências para os companheiros.
Além de se distanciar cada vez mais de qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão, o sonho do “matador” é ganhar a Copa do Brasil.
“Quando cheguei o Vasco tinha nove pontos, quase rebaixado. Conseguimos nos livrar. Começamos o ano (2024) muito turbulento, a gente não estava bem, e agora estamos na semifinal da Copa do Brasil e brigando por classificação a uma competição internacional pelo Brasileirão. Olhando de longe a zona de rebaixamento”, disse Vegetti.
Com Vegetti, Vasco encara São Paulo na próxima rodada do Brasileirão
De olho nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino ainda tem um jogo pelo Campeonato Brasileiro antes de encarar o Atlético-MG pelo torneio mata-mata.
Após a Data Fifa, no dia 16 (quarta-feira), o Vasco vai enfrentar o São Paulo, em jogo antecipado da 30ª rodada, que será disputado no estádio Brinco de Outro, em Campinas-SP – o MorumBIS estará indisponível.
Na sequência, no dia 19 (sábado), o time carioca decide uma vaga na decisão da Copa do Brasil diante do Galo, em jogo que será em São Januário.