Home Futebol Vasco empata com Juventude no Brasileirão em retorno a São Januário

Vasco empata com Juventude no Brasileirão em retorno a São Januário

Cruz-Maltino iguala placar com Papo no retorno ao seu estádio em jogo do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Disputa de bola em Vasco x Juventude disputado em São Januário pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

O Vasco voltou a São Januário após mais de um mês sem atuar no estádio e ficou no 1 a 1 com o Juventude na noite deste sábado (5) pela 29ª rodado do Brasileirão Betano. O Papo abriu o placar com um belo gol de Edson Carioca logo no início, mas o Cruz-Maltino respondeu rápido com um golaço de Payet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate, que não agradou à torcida vascaína em São Januário, deixa o Gigante da Colina na 9ª colocação, com 37 pontos em 28 jogos.

Já o Juventude segue ameaçado pelo Z-4, indo a 34 pontos em 29 jogos, com cinco a mais do que o Vitória, clube que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Golaços no início definem empate no Vasco x Juventude em São Januário pelo Brasileirão

Depois de 36 dias sem atuar no próprio estádio, o Cruz-Maltino chegou para o confronto com o Papo no Campeonato Brasileiro com desconfiança da torcida, muito por conta da virada sofrida na semifinal da Copa do Brasil.

Porém, logo no começo do jogo, o Vasco já estava em desvantagem. Aos três minutos, o Juventude teve liberdade a saída de bola e Gilberto foi acionado com bola longa. O centroavante ajeitou de cabeça para o centro, encontrando Edson Carioca. O camisa 17 dominou, limpou a marcação dupla e finalizou bem na saída de Jardim, abrindo o placar em Vasco x Juventude.

Não demorou e o Cruz-Maltino reagiu, também com um golaço. Dudu Vieria cochilou na saída do Papo e foi desarmado por Hugo Moura, que tocou para Payet. O camisa 10 arrastou para o meio e mandou uma bomba no ângulo da meta defendida por Gabriel, conferindo o 1 a 1 no confronto.

PUBLICIDADE

Cariocas e gaúchos seguiam buscando o gol no primeiro tempo, mas não conseguiam superar as defesas adversárias, mantendo o empate no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, os torcedores do Vasco em São Januário começaram a ficar na bronca com a equipe, que caiu de rendimento. Por outro lado, o Juventude voltou melhor e esteve mais perto de conseguir a vitória.

A situação do Gigante da Colina se complicou aos 41 minutos, quando Souza recebeu o cartão vermelho direto por entrada forte em Carrillo.

A partir daí, o Cruz-Maltino passou a valorizar o ponto conquistado, gerando muita insatisfação da torcida. Por fim, o 1 a 1 persistiu no placar de São Januário para Vasco x Juventude no Brasileirão.

Vasco x Juventude – 29ª rodada do Brasileirão Série A

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Payet (Philippe Coutinho); Maxime Dominguez (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Juventude: Gabriel; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Luis Mandaca; Lucas Barbosa, Gilberto (Carrillo) e Edson Carioca (Erick). Técnico: Jair Ventura;
Gols: Vasco – Payet (10 min/1º); Juventude – Edson Carioca (03 min/1º).

PUBLICIDADE
Better Collective