Vampeta pede meia do Brasileirão titular na seleção: “Joga muito”
Brasil encerra penúltima data-Fifa do ano jogando contra a seleção peruana, no Mané Garrincha, em Brasília
Vampeta aprovou a escalação de Gerson, do Flamengo, como titular da seleção brasileira na partida contra o Peru, nesta terça-feira. O técnico Dorival Júnior vai realizar três mudanças na escalação referente ao time que venceu o Chile por 2×1.
A dupla de volantes terá Bruno Guimarães e Gerson. Vampeta gostou das escolhas e acredita que Gerson já merecia essa oportunidade há algum tempo.
“O setor do meio-campo da seleção brasileira terá Bruno Guimarães e Gerson. O Gerson, jogador do Brasileirão Betano, já merecia faz tempo essa oportunidade de jogar como segundo homem. Assim como o Douglas Luiz, da Juventus. Principalmente com esse problema do Paquetá, que afeta”, afirmou Vampeta.
A seleção brasileira deve enfrentar o Peru escalada da seguinte forma: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Na partida contra o Chile, o Brasil foi a campo com Danilo, André e Lucas Paquetá. Contra o Peru, o trio perdeu a posição para Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson.
Vampeta revelou que vai torcer para Gerson brilhar e, assim, não sair mais do time titular do Brasil. O ex-atleta criticou o momento dos volantes da seleção brasileira.
“Torço pelo Gerson e acho que merece. O André jogou bem, mas o titular é o Bruno Guimarães e o Gerson, se jogar bem, toma a posição e um abraço. Tomara que faça logo uns três”, disse Vampeta.
“É lógico que Gerson vive fase melhor que todos os outros volantes brasileiros. O momento do Newcastle não é bom. O André chegou no Wolverhampton e o time está na zona de rebaixamento da Premier League. O Douglas no banco da Juventus. Danilo machucado. O Gerson tem que agarrar com unhas e dentes. Joga muito”, finalizou.